Inter bate River nos pênaltis e está nas quartas da Libertadores
Colorado abriu dois gols, viu equipe argentina descontar nos minutos finais, mas fez a festa nas penalidades e agora enfrentará o Bolívar
Com direito a drama no Beira-Rio, o Internacional superou o River Plate nos pênaltis e está nas quartas de final da Copa Libertadores 2023. Diante de mais de 50.000 torcedores em Porto Alegre, a equipe gaúcha saiu na frente com gols de Mercado e Alan Patrick, mas viu a equipe argentina devolver o 2 a 1 da ida com tento de Robert Rojas aos 44 minutos do segundo tempo. Nas penalidades, novamente com doses de suspense, o Colorado levou a melhor por 9 a 8, com gol do goleiro Rochet, e garantiu a vaga.
Na próxima fase, o Inter enfrentará o Bolívar, que também garantiu vaga nos pênaltis, depois de perder para o Athletico-PR por 2 a 0 na Ligga Arena.
Empurrada por uma multidão vermelha, a equipe gaúcha tentou pressionar desde o início e reclamou muito de um pênalti não assinalado, em toque de Enzo Díaz em Bustos. O goleiro Franco Armani ainda garantiu a igualdade com boas defesas.
O Colorado, porém, chegou aos gols na segunda etapa, primeiro com direito a “lei do ex”, com gol de cabeça do argentino Gabriel Mercado, ex-River, e depois com Alan Patrick, em cobrança de falta que desviou em González Pires. Quando parecia que a façanha colorada se concretizaria no tempo normal, Rojas apareceu sozinho para mandar para as redes. O River ainda teve a chance do gol da classificação, mas o uruguaio Rochet fez bela defesa em chute de Aliendro.
Nas penalidades, novas doses de emoção: o Inter ficou a uma cobrança de garantir a vaga, mas De Pena chutou na trave a sua cobrança. A festa foi concretizada depois que Rojas, herói do River no tempo normal, chutou no travessão e o goleiro Rochet mandou para as redes. Com direito a um triunfo épico sobre um dos favoritos ao título, o Inter do técnico Eduardo Coudet segue em busca do tricampeonato da América.