Fluminense vence Argentinos Juniors e chega às quartas da Libertadores
Gols de Samuel Xavier e John Kennedy nos minutos finais garantiram a festa no Maracanã; Tricolor pode enfrentar o Flamengo na próxima fase
O Fluminense sofreu, mas venceu o Argentinos Juniors por 2 a 0 nesta terça-feira, 8, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O Tricolor se classificou com um gol salvador de Samuel Xavier, aos 41 minutos do segundo tempo, e outro de John Kennedy, que fechou a classificação aos 52 minutos, para levar manter vivo o sonho tricolor de conquistar a América.
Depois de empatarem em 1 a 1, com gol brasileiro marcado pelo mesmo Samuel Xavier, em Buenos Aires, foi a vez da torcida do Fluminense lotar o estádio. Em um Maracanã abarrotado das cores verde, branco e grená, o início de jogo não foi o sonhado para os donos da casa. Sem precisão nos passes, o time de Fernando Diniz falhou ao imprimir seu tradicional estilo de jogo.
Do lado argentino, a pressão alta funcionou, assim como o posicionamento defensivo com as linhas mais baixas. No entanto, a inspiração ofensiva foi quase nula para “El Bicho” e o goleiro Fábio também pouco trabalhou, em tônica que durou do início da partida até a metade do segundo tempo.
Em busca de transformar a ofensividade do time, Fernando Diniz sacou o zagueiro Felipe Melo e colocou o meio-campista Lima. O gol do Fluminense, no entanto, saiu do pé direito salvador de Samuel Xavier, que finalizou e estufou as redes após passe de John Kennedy.
A comemoração ainda culminou em uma confusão entre as comissões técnicas, que causou a expulsão do treinador Gabriel Milito, do Argentinos Juniors. Nos longos acréscimos, o Tricolor ainda marcou o segundo para fechar a classificação, com John Kennedy, aproveitando o contra-ataque.
Classificado, o Fluminense enfrenta o vencedor de Olimpia, do Paraguai, e Flamengo. Na primeira partida, o time brasileiro saiu na frente, ao vencer por 1 a 0, no Rio de Janeiro.