Flamengo domina Bolívar e constrói boa vantagem na Libertadores
Rubro-Negro perde Pedro por lesão e vê Luiz Araújo decidir com gol e assistência; equipe carioca peca na eficiência apesar do volume
O Flamengo bateu o Bolívar, nesta quinta-feira, 15, e construiu uma boa vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Rubro-Negro fez 2 a 0 no Maracanã, com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira, mesmo perdendo Pedro por lesão.
Para o jogo da volta, que acontece no próximo dia 22, na altitude de La Paz, o Flamengo poderá perder por até um gol de diferença que garante a classificação às quartas de final.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Do apito inicial ao final o Flamengo pressionou o Bolívar, dominando as ações do jogo e tentando construir a maior vantagem possível para a volta na altitude.
A primeira oportunidade criada foi com Gerson, em finalização raspando a trave. Aos 29 minutos a rede balançou pela primeira vez. Justo quando a equipe boliviana passava a gostar do jogo e se reorganizar, o Fla aproveitou os espaços. Pedro serviu como garçom e Luiz Araújo completou para o gol.
Antes do intervalo, o Flamengo serviu o baque de perder Pedro. O centroavante sentiu uma lesão na posterior e precisou deixar o gramado mais cedo.
No segundo tempo, o Bolívar resistiu a pressão por 44 minutos. Foi na reta final, quase no apagar das luzes, que Luiz Araújo cobrou escanteio e Léo Pereira fez justiça ao volume de jogo rubro-negro. Pelo alto, o zagueiro desviou e ampliou a vantagem.