Publicidade
Publicidade

Grêmio consegue resultado heroico contra Estudiantes e segue vivo na Libertadores

Em clima de decisão, na Argentina, equipe brasileira faz 1 a 0 com Nathan após expulsão de Villasanti, soma a primeira vitória no torneio e evita eliminação virtual precoce

O Grêmio está vivo na Copa Libertadores da América. O Tricolor entrou em campo, nesta terça-feira, 23, para confronto em clima de decisão contra o Estudiantes, na Argentina. A equipe brasileira fez 1 a 0 e conseguiu a primeira vitória na competição. Mesmo com a expulsão de Villasanti, o contra-ataque foi fatal e Nathan garantiu o resultado.

Publicidade

Encontro com cara de Libertadores na cidade de La Plata. Isso porque o Grêmio entendeu desde cedo a importância da partida e equilibrou as ações, sem deixar o Estudiantes crescer dentro da própria casa.

O resultado foi um primeiro tempo tenso, equilibrado e com poucas chances para os dois lados. A melhor chance foi em chute de Soteldo, bloqueado dentro da grande área.

Publicidade

A etapa final começou com trocação e Cristaldo carimbando o travessão da equipe argentina. Aos 21 minutos, Villasanti recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, complicando ainda mais a vida tricolor. O que parecia um pesadelo se tornou o caminho da vitória. Renato Gaúcho alterou a equipe e apostou no contra-ataque. Aos 30 minutos, Gustavinho desceu em velocidade e Nathan recebeu de cara para marcar o tento da vitória.

A primeira vitória do Grêmio na Libertadores de 2024 mantém a equipe brasileira viva na competição. Ainda lanterna, a classificação não fica impossível e a diferença na tabela para a equipe pincha é de apenas um ponto.

Os lances de Estudiantes x Grêmio pela Libertadores:

Publicidade