São Paulo vira contra o Cobresal e garante vaga nas oitavas da Libertadores
No deserto do Atacama, na altitude da Cordilheira dos Andes, Tricolor prega susto no torcedor e precisa reagir para vencer por 3 a 1 - com Luciano, Nestor e Calleri
O São Paulo está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores. A classificação antecipada veio nesta quarta-feira, 8, após vitória tricolor por 3 a 1 contra o Cobresal. A partida no deserto do Atacama e na altitude da Cordilheira dos Andes teve gols de Luciano, Nestor e Calleri. A classificação antecipada foi possível graças a vitória do Talleres mais cedo.
No deserto do Atacama, na altitude da Cordilheira dos Andes, o São Paulo conseguiu bancar seu favoritismo – apesar das adversidades. Mesmo assim, foi a equipe brasileira que levou o primeiro susto, aos 23 minutos, quando Coelho abriu o marcador para os chilenos.
O empate veio ainda na primeira etapa, com bela finalização de Luciano. Ainda antes do intervalo, o atacante tricolor teve chance clara para virar o jogo. Em encontro de cara com o goleiro adversário, Luciano tentou encobrir e viu o adversário bloquear.
Com isso, a rede só voltaria a balançar mesmo na etapa final. Aos 15 minutos, Rodrigo Nestor recebeu de Galoppo e emendou um foguete de fora da área. A bola morreu na rede do Cobresal, sem chance de defesa. Ainda deu tempo de Calleri marcar o terceiro e fechar a conta.
Com a vitória e a classificação garantida, o São Paulo passa a disputar o primeiro lugar do grupo. O líder Talleres soma 10 pontos e o Tricolor vem logo atrás, com nove somados.
Os lances de Cobresal x São Paulo pela Libertadores: