Fluminense fica no empate sem gols contra o Cerro Porteño, fora de casa
Tricolor faz primeiro tempo inofensivo, marca na etapa final, mas arbitragem anula gol em Assunção; goleiro Fábio deixa campo como o melhor da noite
O Fluminense entrou em campo, nesta quinta-feira, 25, e conseguiu a manutenção da liderança em seu grupo na Copa Libertadores da América. O Tricolor carioca viajou até Assunção, no estádio La Nueva Olla, e ficou no empate por 0 a 0 contra o Cerro Porteño.
Nada de emoção nos 45 minutos inicias. Mesmo fora de casa, o Fluminense conseguiu impor seu estilo de posse de bola com muita troca de passes curtos, mas faltou volume de jogo. Em momento algum a equipe brasileira ameaçou de fato o Cerro Porteño, que também pouco conseguiu fazer no jogo. As estratégias das duas equipes foram inofensivas.
O encontro foi esquentando aos poucos na etapa final, que começou no mesmo ritmo prévio ao intervalo. O Cerro assustou o Flu em duas boas oportunidades em velocidade, uma delas com o brasileiro Edu, e o Tricolor respondeu com gol de Arias – anulado por toque de mão. Logo na sequência, o goleiro Fábio brilhou com bela defesa.
O empate sem gols garante um ponto para cada lado e a liderança do grupo mantida sob os domínios do Fluminense. A equipe brasileira soma um ponto de vantagem em grupo embolado com Colo-Colo, Cerro e também Alianza Lima.
Os lances de Cerro Porteño x Fluminense pela Libertadores:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.