Botafogo sofre contra o Carabobo, vence e respira na Libertadores
Glorioso leva susto na Venezuela, marca 2 a 1 nos acréscimos e mantém vivo o sonho da classificação na fase de grupos

O Botafogo conseguiu três pontos contra o Carabobo, em partida disputada nesta terça-feira, 6, na Venezuela. Com uma atuação fraca no estádio Misael Delgado, o Glorioso ainda assim conseguiu vencer por 2 a 1, com gol de Cuiabano nos acréscimos, e manteve o sonho de classificação na fase de grupos da Copa Libertadores.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
O Carabobo até tentou se igualar ao Botafogo no aspecto anímico e físico, mas pouco adiantou. A técnica ainda fez a diferença e o atual campeão da Libertadores chegou ao gol cedo, aos 22 minutos, quando o goleira Bruema soltou o chute de Cuiabano e Vitinho apareceu livre para completar.
O goleiro Bruema voltou a soltar a bola em ataque do Glorioso, mas desta vez Vitinho acabou travado na sobra e o lance morreu com o arqueiro argentino.
O cenário mudou no segundo tempo, o Botafogo passou a ser ameaçado e pouco conseguiu atacar. O goleiro John precisou trabalhar logo na volta do intervalo e aos poucos o Carabobo foi se soltando. Aos 31 minutos, em cobrança de escanteio, a bola desviou e Leonardo Aponte mandou no fundo da rede.
O Botafogo estava se complicando com o empate, e tudo parecia encaminhado, quando Cuiabano brilhou. O lateral que foi o melhor em campo pelo lado alvinegro recebeu passe de Allan nos acréscimos e conseguiu espaço para chutar no canto e salvar o Glorioso na partida.