Publicidade
Publicidade

Libertadores: Palmeiras bate Atlético no Mineirão e abre vantagem

Raphael Veiga marcou o gol do triunfo dos visitantes, que jogarão pelo empate na volta, no Allianz Parque, dia 9

No aguardado duelo entre Atlético-MGPalmeiras, mais uma vez o Verdão terminou sorrindo. Jogando no Mineirão, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira, 2, a equipe visitante levou a melhor por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, e abriu vantagem no confronto.

Publicidade

O jogo que colocou frente a frente os dois últimos campeões brasileiros tinha gosto de revanche para o Galo, derrotado pelo Palmeiras nas edições de 2021 (semifinal) e 2022 (quartas de final). No entanto, mesmo empurrado por mais de 52.000 torcedores, o time mineiro manteve a má fase e foi dominado pelo rival em Belo Horizonte, especialmente na primeira etapa.

O Galo ainda não venceu sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari: são cinco derrotas e quatro empates em nove jogos. O gol do triunfo alviverde saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, em chute certeiro de Veiga, no cantinho de Everson.

Publicidade

Na segunda etapa, Felipão mexeu bastante no time, o Galo chegou a pressionar, mas não conseguiu furar a defesa alviverde. No último lance do jogo, por pouco o Palmeiras não ampliou, em cobrança de falta de Jhon Jhon que desviou em Alan Kardec e bateu na trave.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, 9, no Allianz Parque. Quem avançar, enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Independiente del Valle e Deportivo Pereira. A equipe colombiana venceu o jogo de ida, em casa, por 1 a 0.

Publicidade