Publicidade
Publicidade

Libertadores: Fluminense e Argentinos Jrs. empatam em jogo com lesão chocante

Tricolor buscou igualdade no fim em jogo marcado por pisão acidental de Marcelo em Luciano Sánchez. volta das oitavas acontece no Maracanã

Argentinos Juniors e Fluminense empataram em 1 a 1, nesta terça-feira, 1º, no Estádio Diego Armando Maradona, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Os gols foram marcados por Gabriel Ávalos, do lado argentino, e por Samuel Xavier, do lado tricolor. A partida também ficou marcada pela lesão chocante de Luciano Sánchez em dívida com Marcelo.

Publicidade

A noite de Copa era especial e dezenas de milhares de torcedores do “Bicho de La Paternal” lotaram a casa. Empurrado pela força das arquibancadas, o time treinado por Gabriel Milito anulou o Fluminense e abriu o placar aos 14 minutos, em gol de Gabriel Ávalos, com assistências de Javier Cabrera.

Depois do início, o Tricolor cresceu na partida e manteve a posse de bola habitual, com direito a finalização na trave. No entanto, aos 13 minutos do segundo tempo, ambos os times foram tomados por um lance chocante. Ao tentar driblar Luciano Sánchez, Marcelo acabou pisando na perna do argentino, causando forte lesão. O lateral brasileiro foi expulso e deixou o campo emocionado.

Publicidade

O período do Argentinos Juniors com um a mais durou menos de 20 minutos, tendo em vista que o goleiro Alexis Arias foi expulso por falta em Diogo Barbosa. Sem mais substituições, a equipe de La Paternal precisou improvisar o meia-atacante Leonardo Heredia embaixo das traves por mais de 10 minutos.

Aos 43 minutos, a pressão tricolor surtiu efeito. Depois de receber um passe de cabeça de Leonardo Fernández, Samuel Xavier acertou um belo chute indefensável e empatou o marcador. Depois da igualdade, as equipes esbarraram no cansaço físico para buscar a vitória e a partida terminou empatada.

Na próxima terça-feira, 8, as equipes se reencontram. Pela volta das oitavas de final da Libertadores, Fluminense e Argentinos Juniors fazem a partida decisiva no Maracanã.

Publicidade

Publicidade