Vinicius Júnior é cortado da seleção por lesão e não enfrenta a Argentina
Atacante do Real Madrid sofreu lesão muscular ainda no primeiro tempo da derrota para a Colômbia e vai desfalcar o time de Fernando Diniz no Maracanã
O atacante Vinicius Júnior foi cortado da seleção brasileira nesta sexta-feira, 17, um dia depois da derrota por 2 a 1 para a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador do Real Madrid fez exames e teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Com isso, ele está fora do clássico contra a Argentina, na próxima terça-feira, 21, no Maracanã.
A lesão aconteceu ainda no primeiro tempo, pouco depois de Vini ter feito a jogada do gol brasileiro, marcado por Gabriel Martinelli. O atacante sentiu o problema e deixou o campo cabisbaixo. No intervalo, foi possível ver o atleta mancando bastante para andar.
Essa é a segunda lesão muscular de Vinicius na temporada. Entre agosto e setembro, ele ficou um mês afastado dos gramados após se machucar em uma partida do Real Madrid.
Além da ausência confirmada de Vini, o técnico Fernando Diniz também não sabe se poderá contar com Gabriel Jesus. O atacante do Arsenal ficou de fora da viagem para a Colômbia para tratar uma lesão e ainda é dúvida para o duelo contra a Argentina. O Brasil atualmente é o quinto colocado das Eliminatórias.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.