Publicidade
Publicidade

Sem Bento, Diniz convoca Lucas Perri, do Botafogo, para a seleção brasileira

Goleiro de 25 anos foi chamado pelo treinador após corte por lesão de titular do Athletico-PR; Glorioso volta a ter um representante após quatro anos

O técnico Fernando Diniz convocou nesta quarta-feira, 30, o goleiro Lucas Perri, do Botafogo, para a vaga de Bento na seleção brasileira. O jogador de 25 anos foi chamado devido a lesão muscular diagnosticada pelo Athletico Paranaense em seu camisa 1. Perri será o primeiro representante do Glorioso com a amarelinha desde a convocação do lateral-direito Marcinho, em setembro de 2019.

Publicidade

A convocação é válida para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, diante de Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro, respectivamente.

Antes de Perri, Diniz já havia realizado uma alteração na lista inicial de 23 nomes: Raphinha, do Barcelona, na vaga de Vinicius Júnior, do Real Madrid, diagnosticado com lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Publicidade

Perri é um dos principais nomes da boa campanha da equipe carioca no Brasileirão. O Fogão lidera com 11 pontos de vantagem para o Palmeiras, atual vice-líder.

O encerramento da 21ª rodada do Brasileirão aumentou ainda mais as chances do time na luta pelo segundo título nacional da história do clube. Segundo projeções matemáticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a probabilidade subiu de 89,4% para 91,5%.

Revelado pelo São Paulo e com passagem pelo Crystal Palace, da Inglaterra, o camisa 12 tem 46 jogos na temporada e apenas 30 gols sofridos. Ele também atuou pelo Náutico antes da chegada ao Rio de Janeiro em 2022.

Publicidade
Publicidade