Uma pesquisa realizada pela Resenha Digital Clube e Data-Makers apontou o atacante Neymar e o ex-jogador e atual comentarista Neto como as são figuras públicas do esporte mais relevantes para a Copa do Mundo de 2026.
O estudo ouviu 1.000 pessoas durante o mês de outubro, a respeito da relação com os criadores de conteúdo marcas patrocinadoras e consumo de mídia. O atacante Neymar, do Santos, lidera a lista, com 31%, seguido pelo Craque Neto, apresentador da TV Bandeirantes, com 21%. No Top-5 ainda aparecem Tiago Leifert (14%), Galvão Bueno (11%) e Ronaldinho Gaúcho e Casimiro Miguel (5%).
Dos entrevistados, 53% responderam que consideraram comprar um produto indicado por algum influenciador de quem eles gostam, e 43% admitiram que passam a gostar mais das marcas que patrocinam seus influenciadores.
‘Craque’ Neto se reinventa na TV e atrai interesse de novos patrocínios
Responsável por uma das principais audiências dos programas esportivos da TV Bandeirantes, o ex-jogador Neto, que ganhou o apelido de ‘Craque’ depois que entrou para o mundo da crônica esportiva, é atualmente um dos principais personagens da televisão brasileira quando o assunto é esporte.

Neto é apresentador dos ‘Donos da Bola’ – Reprodução/Band
Todos esses movimentos e a expansão como “marca” dentro do esporte fizeram com que Neto atraísse um novo tipo de mercado, o de garoto-propaganda. Atualmente, ele possui parcerias com a empresa de apostas 7k, com a plataforma de pagamentos do Mercado Livre, com a fabricante de ar condicionado Gree e a Ibis, marca da rede de hoteis Accor.
O principal patrocínio do Craque Neto, neste momento, é com a 7k. O acordo, anunciado bem antes da regulamentação do setor, em outubro de 2023, está prestes a completar dois anos e só cresceu desde então. Tanto é que o programa “Os Donos da Bola”, da Band, ganhou os naming rights da bet e passou a se chamar “Os Donos da Bola 7k”.
“Neto sempre se credenciou como umas das figuras mais importantes no meio do futebol, tanto quando atuava dentro de campo quanto agora como apresentador na TV. A imagem dele, com um jeito único de apresentar e comentar, foi fundamental para essa parceria, pois existe uma relação mútua de entrega entre as duas partes”, explica José Victor Valadares, diretor de negócios da 7k.





