Pedro é convocado e busca espaço com boa fase e concorrente em baixa
Tite anunciou última lista antes da Copa do Mundo com a presença do centroavante flamenguista, que tentará se firmar no grupo da seleção
Tite convocou a seleção brasileira, nesta sexta-feira, 9, para os amistosos contra Gana e Tunísia, com Pedro entre as novidades. O centroavante, que vem brilhando no Flamengo, foi elogiado pelo treinador por suas características e agora buscará espaço entre os 26 nomes finais do grupo que buscará o hexa na Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro.
Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
Preterido muitas vezes pela presença de Gabriel Barbosa, o centroavante não foi protagonista nos seus dois primeiros anos no Rubro-Negro. Nesta temporada, especialmente após a chegada de Dorival Júnior, a lógica mudou. Escalado ao lado de Gabi, ele recuperou a confiança e passou a ser o grande destaque da equipe.
Em 51 partidas no ano, Pedro balançou a rede 24 vezes, sendo que 11 desses gols foram nos últimos 15 jogos. Vivendo o auge de sua carreira, o atacante é pedido de maneira recorrente na seleção brasileira. Tite, na mesma linha, rasga elogios ao atleta, como fez recentemente em entrevista ao Flow Sport Clube, dizendo que o goleador “está se convocando”.
O treinador também já citou que as características do atleta são diferentes das da maioria dos outros atacantes da seleção. Pedro é um centroavante clássico, alto, que protege bem a bola, prende e afunda a defesa adversária, além de ter faro apurado de gol, somado a uma qualidade técnica rara para a função.
Quem mais se assemelha às suas características seria Matheus Cunha, mas o jogador de 23 anos vem sendo reserva do Atlético de Madri neste início de temporada. Apesar disso, também foi lembrado por Tite nesta sexta para os dois amistosos de setembro.
A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo dia 24 de novembro, contra a Sérvia, em Lusail. A convocação para o Mundial será revelada dia 7 de novembro.