A estreia de Carlo Ancelotti na seleção brasileira acontece nesta quinta-feira, 5, contra o Equador, em Guayaquil. Apesar de ainda não ter revelado qual será sua escalação para o confronto, o técnico italiano deu indícios de que pode usar Estêvão como titular.
No treino da última terça-feira, 3, no CT Joaquim Grava, a joia do Palmeiras esteve entre os “sem colete”, junto de peças como Vinicius Júnior e Richarlison. Assim, um ataque pôde ser esboçado com três homens — ainda que sem o posicionamento de cada um.
Em seus trabalhos recentes, Ancelotti costumou utilizar ataques menos posicionais, o que afasta a possibilidade de um 4-3-3 tradicional, com pontas espetados. Desse modo, considerando principalmente a função de Vini no Real Madrid do italiano, a hipótese de um setor ofensivo móvel cresce.

Ancelotti pode usar Estêvão por dentro – Build Line Up
Esse modelo pode, enfim, levar Estêvão para a função de meia, como atuava nas categorias de base do Palmeiras. Hoje utilizado pela ponta-direita ou como meia- esquerda (no meio-espaço do corredor esquerdo) por Abel Ferreira, a joia já admitiu preferência por estar centralizado.
Em entrevista exclusiva à PLACAR de outubro de 2024, o garoto disse: “Eu sempre joguei de meia, centralizado. E acabou que no Palmeiras me levaram para ponta, onde também me desenvolvi bem. Mas a minha posição natural ainda é de meia.”






