A seleção brasileira tem apenas uma alteração confirmada para a partida contra a Tunísia nesta terça-feira, às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França. Sem poder contar com o zagueiro Gabriel Magalhães, cortado por causa de uma lesão muscular na coxa direita, o técnico Carlo Ancelotti confirmou que dará uma nova chance ao lateral-direito Wesley, deslocando Éder Militão da função de lateral para zagueiro.

“Estamos pensando que podemos fazer algumas mudanças no time para o jogo de amanhã, quero avaliar o treino de hoje, ver como jogadores se recuperaram do jogo de Senegal. Todos os jogadores estão bem. Infelizmente, tivemos a lesão de Gabriel, vamos proceder com a entrada de Wesley do lado direito. Queremos fazer um bom jogo, seguir na mesma dinâmica do jogo contra Senegal, foi um jogo bonito, que gostamos, com atitude, qualidade, intensidade. Queremos repetir o mesmo jogo com a mesma qualidade”, explicou italiano.

Carlo Ancelotti mantém expectativas sobre Neymar - Rafael Ribeiro/Divulgação/CBF

Carlo Ancelotti mantém expectativas sobre Neymar – Rafael Ribeiro/CBF

Para o setor, Ancelotti ainda poderia optar pelas escalações dos zagueiros Fabrício Bruno e Danilo. O primeiro ficou marcado por erros individuais na última oportunidade como titular, mas voltou a ser chamado pelo treinador.

Na data Fifa de outubro, em dois amistosos disputados na Ásia, após a goleada por 5 a 0 diante da Coreia do Sul, em Seul, o técnico modificou quase toda a equipe, mantendo apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vinicius Júnior entre os titulares, com o intuito de testar jogadores. O Brasil acabou derrotado por 3 a 2 pelo Japão na ocasião.

“Temos que ter uma ideia muito clara do que fazer. Deu certo o sistema com muitos na frente, mas também temos que pensar uma formação mais defensiva como plano B. Gostei do sistema (ofensivo) porque a atitude dos jogadores da frente foi boa, o trabalho que fazem no aspecto defensivo é importante para a equipe. Se não fizerem bem, temos duas opções: mudar o jogador ou o sistema”, afirmou.

Com isso, o provável time vai a campo com: .