Dorival confirma mudanças na seleção para enfrentar a Argentina
Brasil entrará com alterações para clássico contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em Buenos Aires

A seleção brasileira terá seis mudanças para o clássico contra a Argentina, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O técnico Dorival Júnior confirmou as alterações, sendo quatro por necessidade e duas por opção tática.
Os cortes de Alisson e Gerson e as suspensões de Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães forçaram mudanças na equipe. Além disso, Vanderson e João Pedro perderam a posição por decisão do treinador.
Para seus lugares, entram Bento, André, Murillo, Joelinton, Wesley e Matheus Cunha. Desse modo, a estrutura tática deve ser mantida.
No treino do último domingo, 23, Dorival testou Savinho entre os titulares, mas optou por escalar Matheus Cunha no ataque ao lado de Vinícius Júnior e Rodrygo. O treinador destacou a versatilidade de Cunha, que pode atuar tanto como meia-atacante quanto como segundo atacante .
“O Matheus tem liberdade de movimentação juntamente com o Vini, de meia-atacante, de segundo atacante… vai depender muito da maneira como a Argentina se posicionar em campo. Nós estamos preparados para toda e qualquer situação”, disse.
Assim, a equipe deve ir a campo com Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini Jr., Rodrygo e Matheus Cunha.
Na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina lidera com 28 pontos, enquanto o Brasil ocupa a terceira posição com 21. Na última rodada, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília.