Publicidade
Publicidade

Dorival confirma mudanças na seleção para enfrentar a Argentina

Brasil entrará com alterações para clássico contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em Buenos Aires

A seleção brasileira terá seis mudanças para o clássico contra a Argentina, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O técnico Dorival Júnior confirmou as alterações, sendo quatro por necessidade e duas por opção tática.

Publicidade

Os cortes de Alisson e Gerson e as suspensões de Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães forçaram mudanças na equipe. Além disso, Vanderson e João Pedro perderam a posição por decisão do treinador.

Para seus lugares, entram Bento, André, Murillo, Joelinton, Wesley e Matheus Cunha. Desse modo, a estrutura tática deve ser mantida.

Publicidade

No treino do último domingo, 23, Dorival testou Savinho entre os titulares, mas optou por escalar Matheus Cunha no ataque ao lado de Vinícius Júnior e Rodrygo. O treinador destacou a versatilidade de Cunha, que pode atuar tanto como meia-atacante quanto como segundo atacante .

“O Matheus tem liberdade de movimentação juntamente com o Vini, de meia-atacante, de segundo atacante… vai depender muito da maneira como a Argentina se posicionar em campo. Nós estamos preparados para toda e qualquer situação”, disse.

Assim, a equipe deve ir a campo com Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini Jr., Rodrygo e Matheus Cunha.

Publicidade

Na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina lidera com 28 pontos, enquanto o Brasil ocupa a terceira posição com 21. Na última rodada, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília.

Publicidade