Publicidade
Publicidade

Diniz muda e Brasil deve ter Gabriel Jesus contra Argentina; veja provável escalação

Técnico da seleção realiza alteração no comando de ataque para substituir o lesionado Vini Jr. e também aposta em mudança na lateral para o clássico no Maracanã

A seleção brasileira de Fernando Diniz deve sofrer alterações para o clássico da terça-feira, 21, contra a Argentina. Em má fase e sem vencer há três jogos, o Brasil deve contar com Carlos Augusto na lateral esquerda e o retorno de Gabriel Jesus no comando de ataque. A mudança no setor ofensivo passa pela lesão sofrida por Vini Jr. na partida contra a Colômbia.

Publicidade

Após perder por 2 a 0 no primeiro compromisso da Data Fifa, o técnico Fernando Diniz realizou algumas alterações na seleção brasileira durante os treinamentos deste final de semana. O atacante Vinicius Júnior teve uma lesão na posterior da coxa confirmada e, por isso, deve ceder lugar na equipe titular para Gabriel Jesus. O atacante foi testado e, inclusive, chegou a marcar gol nas atividades do último sábado.

Outra alteração importante deve acontecer na lateral esquerda. Titular contra a Colômbia, Renan Lodi deve ir para o banco e dar lugar a Carlos Augusto – que estreou ainda na última Data Fifa, na derrota para o Uruguai.

Publicidade

Renan Lodi fez parte do último ciclo, quando o Brasil ainda era comandado por Tite. No entanto, o lateral não foi bem na final da última Copa América, disputada justamente contra a Argentina e no Maracanã. Na ocasião, um erro técnico resultou no gol de Di María.

Com isso, confira a provável escalação do Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Martinelli, Gabriel Jesus, Rodrygo e Raphinha.

O Brasil é o atual 5º colocado na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas, enquanto a Argentina é líder isolada. A diferença entre as duas equipes é de cinco pontos e três seleções (Venezuela, Colômbia e Uruguai). A bola rola no Maracanã na próxima terça-feira, 21, às 21h30 (de Brasília).

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade