Publicidade
Publicidade

Cabem na seleção? Os treinadores que estão no mercado atualmente

Após eliminação do Brasil, Tite não segue no comando técnico e nomes passam a ser especulados para assumir em 2023

A passagem de Tite pela seleção brasileira se encerrou após a eliminação da Copa do Mundo. Já era de conhecimento geral que o treinador gaúcho deixaria o comando após o fim do Mundial e a derrota para a Croácia, nos pênaltis, antecipou a situação. O debate agora gira em torno de quem será o seu substituto.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é um dos cotados. Entre debates por estrangeiros, brasileiros, medalhões ou apostas, PLACAR elencou seis treinadores disponíveis no mercado, que poderiam caber na seleção:

Dorival Júnior

Gerardo MENOSCAL
Dorival Júnior conquistou a Copa Libertadores de maneira invicta com o Flamengo –

Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o treinador deixou o Flamengo no final deste ano, em meio a imbróglios que envolviam a chegada do treinador português Vítor Pereira, ex-Corinthians. Aos 60 anos, Dorival vem de dois bons trabalhos: um no rubro-negro carioca e outro no Ceará.

Publicidade

Zinedine Zidane

Zinedine Zidane
Zinedine Zidane, ex-técnico do Real Madrid –

Algoz da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1998 e 2006, o elegante meio-campista francês se tornou um treinador vitorioso. Em duas passagens pelo Real Madrid, conquistou dois Campeonatos Espanhóis, três Liga dos Campeões e dois Mundiais de Clubes. Está sem clube desde o fim da temporada 2020/21. Apesar de nascido na França, domina a língua espanhola.

Marcelo Gallardo

Gallardo conquistou seu primeiro título argentino -
Gallardo fez história no River –

Depois de um breve trabalho no Nacional, do Uruguai, Marcelo Gallardo completou nove temporadas como treinador do River Plate, da Argentina. Somando duas conquistas de Libertadores, “Muñeco”, como é chamado, é cobiçado por clubes da Europa e seleções para trabalho após a Copa do Mundo. Por ser argentino, também tem a facilidade da proximidade do espanhol.

Luis Enrique

Lives de Luis Enrique tem tido grande repercussão entre torcedores -
Lives de Luis Enrique tem tido grande repercussão entre torcedores –

Excêntrico, falastrão e até “streamer”, o treinador da Espanha na Copa do Mundo saiu bastante comentado do torneio. Adepto do jogo de posição, filosofia de jogo que consagrou Pep Guardiola em Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, o espanhol está sem clube desde a eliminação para Marrocos.

Publicidade

Mauricio Pochettino

Técnico do PSG, Pochettino foi mais um a sair em defesa de Neymar -
Mauricio Pochettino e Neymar, no PSG –

Ex-treinador do Paris Saint-Germain, onde sofreu muitas críticas pela forma que escalava Messi, Neymar e Mbappé, está desempregado desde que deixou a equipe. Argentino, teve seu maior sucesso no Tottenham, clube em que comandou entre 2014 e 2020. É mais uma opção de “hermano” para assumir a amarelinha.

Thomas Tuchel

Tuchel ainda precisa de aval médico para viajar para Abu Dhabi -
Tuchel treinou o Chelsea em título da Champions –

Campeão da Liga dos Campeões com o Chelsea, em 2021, o treinador Thomas Tuchel está desempregado desde o início da atual temporada. Entre 2018 e 2020, treinou o PSG, onde trabalhou com Neymar e foi vice-campeão da competição europeia. Alemão e com experiência apenas na França e Inglaterra além de seu pais natal, pode sair atrás pela questão do idioma.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN

Publicidade