A seleção brasileira está entre os quatro semifinalistas da Copa do Mundo Sub-17. Em jogo tenso, a seleção derrotou Marrocos por 2 a 1, nesta sexta-feira, 21, no Aspire Zone, em Doha. O protagonista da noite foi Dell, apelidado de “Haaland do Sertão”, autor dos dois gols brasileiros — o segundo deles no último lance do jogo.
Na próxima fase, o Brasil enfrentará Portugal, que superou a Suíça por 2 a 0 também nesta sexta-feira. A equipe segue em busca do quinto título mundial da categoria.
Agora, a seleção brasileira volta a campo na segunda-feira, 24. A outra semifinal, entre Áustria e Itália, acontece no mesmo dia.
Antes de chegar à fase de quartas, o Brasil passou por França e Paraguai. Na fase de grupos, foi líder de chave com Zâmbia, Indonésia e Honduras.
Os destaques da seleção sub-17
Ângelo Henrique

Ângelo Henrique, lateral do São Paulo – Divulgação / Instagram
Já vendido ao Strasbourg, da França, por apenas cinco milhões de euros (cerca de 30 milhões de reais), o lateral-direito é mais uma cria de Cotia. Desde muito jovem no clube, já é atleta da categoria sub-20 e pode sequer atuar pelo Tricolor Paulista profissional, tendo em vista que concretizará sua transferência ao completar 18 anos, em outubro de 2026.
Bom ofensivamente, com capacidade para usar bem as duas pernas no momento ofensivo, Ângelo Henrique tem sua estatura de 1,81m como ponto positivo. Para o setor, pela idade, é um atleta considerado acima da média física, segundo relatos de profissionais que acompanham o dia a dia do atleta.
Dell







