Sem Endrick, Dorival convoca seleção brasileira para Eliminatórias
Time verde-amarelo enfrenta Venezuela, fora de casa; e Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador
A seleção brasileira foi convocada nesta sexta-feira, 1º, para os seus dois últimos compromissos no ano. A grande ausência foi a do atacante Endrick (Real Madrid) no time que enfrenta Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em processo final de recuperação de uma lesão no joelho, Neymar (Al Hilal) ainda não foi chamado.
Os convocados enfrentam a Venezuela, fora de casa, no dia 14 deste mês; e o Uruguai, cinco dias depois, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), já pela 12ª rodada.
“O Neymar entendeu a situação que se apresenta, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos nós faríamos ao vêl-lo no banco de reservas ou dentro de campo”, disse Dorival. “Temos que estar preparados para a próxima convocação, em 2025. Lá, com certeza, ele já terá o resgate muito maior da sua condição física.”
Convocados para seleção brasileira
Goleiros
- Bento (Al-Nassr)
- Ederson (Manchester City)
- Weverton (Palmeiras)
Laterais
- Danilo (Juventus)
- Vanderson (Monaco)
- Abner (Lyon)
- Guilherme Arana (Atlético Mineiro)
Zagueiros
- Eder Militão (Real Madrid)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas
- André (Wolverhampton)
- Andreas Pereira (Fulham)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Gerson (Flamengo)
- Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
- Raphinha (Barcelona)
- Estêvão (Palmeiras)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Savinho (Manchester City)
- Vinicius Júnior (Real Madrid)
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
Neymar se machucou justamente em um compromisso da seleção brasileira contra a uruguaia, pelas Eliminatórias, em outubro do ano passado. O atacante passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão no ligamento cruzado anterior e começa a voltar a jogar pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Sobre Endrick, Dorival ressaltou que o atacante ainda está em um processo de adaptação ao Real Madrid.
“Nós temos várias decisões tomadas que às vezes elas são levadas até momentos antes de vocês receberem a lista final. Existem alguns nomes importantes que ficaram fora como o do Endrick por exemplo. Precisamos dar um peso maior para quem está ou não está atuando. Ele está em um momento de transição na maior equipe do futebol mundial neste instante. É um processo natural”, disse o treinador.
O Brasil treinará em Belém (PA) entre os dias 11 e 13, antes de embarcar para Maturin, onde enfrentará os venezuelanos no dia seguinte, às 18h. A capital paraense, a duas horas e 45 minutos de distância do local da partida, foi escolhida com o objetivo de encurtar os deslocamentos da delegação.
Depois das vitórias contra Chile e Peru, o Brasil alcançou a quarta colocação nas Eliminatórias, com 16 pontos, oito a menos que a líder Argentina.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais