Carlo Ancelotti realizou nesta segunda-feira, 3, a última convocação do Brasil em 2025 para amistosos contra Senegal e Tunísia. Na lista para a Data Fifa, Vinicius Jr. segue com um pilar da seleção. No entanto, pelo Real Madrid, o atacante viveu uma polêmica na última semana causada pela sua reação ao ser substituído no clássico contra o Barcelona.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“Temos uma relação muito boa com Vinicius. Quando acontece algo, nos informamos e pedimos conselhos. Falamos com ele sobre o tema da reação dele, e ele disse o que pensava. Ele entendeu o erro, me parece ter pedido desculpas. O tema está resolvido” disse Ancelotti, ao ser questionado sobre a polêmica.
O técnico da seleção ainda completou: “É um jogador que pode nos ajudar muito, temos carinho e acredito que não há nenhum problema aqui ou mesmo no seu clube. A vida pessoal dele… eu não sou pai, nem seu irmão, sou apenas um treinador”.
Durante a semana, Vini Jr. emitiu um comunicado se desculpando com os companheiros de Real Madrid, diretoria e presidente. No entanto, o nome de Xabi Alonso não foi mencionado. Em coletiva, o técnico disse que já superou o episódio e que o próprio brasileiro se manifestou nos bastidores.
O Brasil se apresenta dia 10, em Londres, para o amistoso contra Senegal. A partida acontece no 15, no Emirates Stadium. Na sequência, viaja para Lille, na França. O elenco treina apenas um dia e logo em seguida encara a Tunísia, dia 18, na Decathlon Arena.
Confira o que disse Ancelotti sobre a convocação
Manutenção da equipe e mudanças
“Eu acredito no último jogo mudamos muito a equipe para os testes. E nesse sentido, é positivo, é uma evolução que temos que fazer. Os testes foram bem feitos, tenho maior conhecimento dos jogadores. Acho que vamos voltar a fazer o mesmo que fizemos na Data Fifa de outubro. Vou ter uma equipe nos dois jogos mais definida. Nessa convocação, temos jogadores como Fabinho, Juba e Vitor Roque que precisamos avaliar”.
Desfalques de Flamengo e Palmeiras
“Conhecemos o calendário, mas a prioridade é a seleção brasileira. Então, chamamos jogadores que podem nos ajudar, tanto de Flamengo como Palmeiras”
Convocação de Danilo e Alex Sandro
“Alex Sandro quando esteve bem, tem experiência e conhecimento da posição, personalidade. Quando ele está em bom nível físico, é um dos melhores laterais que o Brasil tem. Já Danilo é um pouco diferente, é o único defensor que pode jogar nas quatro posições de defesa, além da experiência e também liderança”
Retorno de Fabinho
“A realidade é que quero encontrar um perfil que possa encaixar com as características do Casemiro. Temos meias muito bons, mas alguns com perfis defensivos diferentes. O Fabinho tem esse conhecimento, da estrutura, da posição, e também da experiência. Está jogando e já jogou em nível muito alto na Europa”.
Manutenção de Fabrício Bruno
“Fabrício Bruno saiu triste do jogo contra o Japão, mas o pensamento do staff não é baseado somente no erro que ele cometeu, mas sim em muitos jogos que ele está bem. Temos confiança nele, em suas características e qualidade. Em geral, o erro é bom para ser melhor e aprender”.
Lista encaminhada para a Copa
“Quanto mais tempo com os jogadores, mais nos aproximamos da lista definitiva. Estamos muito perto desta lista de junho, acredito que 17 ou 18 jogadores. Há uma Data Fifa importante em março para avaliar os jogadores, mas nestes seis meses vai depender muito de lesões que podem acontecer. A lista está bem encaminhada”.
Estreia de Luciano Juba
“Um perfil técnico muito importante. Pode jogar também como lateral por dentro, e está indo muito bem pelo Bahia. Na avaliação que temos feito, com Douglas Santos e/ou Caio Henrique, ele merece também uma avaliação própria”.
Intensidade dos jogadores convocados
“Pode ser que eu leve um jogador que não tenha intensidade para o primeiro ou segundo jogo da Copa, mas não que não tenha intensidade para todo o torneio. Precisamos de jogadores fisicamente a nível top”.
Lateral esquerda é um problema
“Fazemos testes para não nos equivocarmos no dia da lista final. Acredito que nesta última convocação temos encontrado um lateral esquerdo muito bom, que é o Douglas Santos. Fazemos testes para evitar problemas, por isso quero conhecer de perto os jogadores”.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.





