Publicidade
Publicidade

São Paulo bate Palmeiras e garante vaga na semi da Copa do Brasil

Em pleno Allianz Parque, Tricolor venceu de virada e eliminou o rival pela segunda vez consecutiva na competição

O São Paulo venceu o Palmeiras, por 2 a 1, nesta quinta-feira, 13, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após abrir vantagem na ida, o Tricolor foi à casa do rival e, pela segunda vez consecutiva, despachou o alviverde na competição. Os gols são-paulinos foram marcados por Caio Paulista e David, enquanto Joaquín Piquerez fez o palmeirense.

Publicidade

Duelo recorrente em eliminatórias nos últimos anos, o Choque-Rei aconteceu em uma casa alviverde lotada. Pressionado para conseguir a virada, o Palmeiras não permitiu ataques do rival no início da partida. Mais posicionado no campo ofensivo, o alviverde conseguiu elaborar mais jogadas pela direita, com Dudu e Mayke fazendo sofrer o lateral-esquerdo Caio Paulista.

Sem o ímpeto do início, o time de Abel Ferreira passou a ceder mais espaço para o rival, que esbarrou em defesas de Weverton. Quando vivia momento mais apagado, o Palmeiras, no entanto, fez explodir o Allianz Parque. Em uma tentativa de cruzamento de Piquerez, a curva da bola surpreendeu Rafael e parou no fundo das redes, aos 34 minutos.

Publicidade
Rafinha marcou o gol do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Tricolor já havia vencido a partida de ida – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Sem mudanças no intervalo, o São Paulo retornou mais ofensivo e não demorou a deixar tudo igual no placar e favorável no agregado. Com passe de Luciano para dentro da área, Caio Paulista recebeu e finalizou para empatar, aos 4 minutos do tempo final. O Tricolor ainda chegou a virar, com Calleri, de cabeça, mas o gol foi anulado por Anderson Daronco, que assinalou falta de Diego Costa sobre Zé Rafael e manteve a posição ao checar na cabine do VAR.

Aproveitando-se do Palmeiras se lançado ao ataque, o time visitante matou o duelo. Aos 44 minutos, em contra-ataque, Juan passou para David, que tocou na saída de Weverton. Com a vitória, o Tricolor de Dorival Júnior definiu o resultado da eliminatória.

Classificado, o São Paulo aguarda o vencedor de Corinthians e América, que se enfrentam neste sábado, 15, na Neo Química Arena. A vantagem é do Coelho, tendo em vista a vitória por 1 a 0 no Independência, na ida.

Publicidade

 

Publicidade