Atlético-MG faz jogo seguro, elimina São Paulo e vai à semi da Copa do Brasil
Galo usa vantagem conquistada na primeira partida, demonstra eficiência defensiva e elimina atual campeão da competição
Atlético Mineiro e São Paulo empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira, 12, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado classificou o Galo para a semifinal da competição, em razão da vitória na ida por 1 a 0.
Por ter o resultado a seu favor quando a bola rolou, o Alvinegro entrou em campo mais confortável. Porém, nos primeiros minutos, a única finalização que agitou foi a de Scarpa, de fora da área, que não levou perigo.
O Tricolor tentou tomar controle da partida, com pressão alta bem encaixada. Foi assim que, aos 33 minutos, teve a primeira oportunidade com Igor Liziero cruzando e Luciano cabeceando nas mãos de Éverson.
Foi no fim da etapa inicial que o Galo quase abriu. Aos 39, Hulk encontrou Paulinho em profundidade, mas o chute parou em boa defesa de Rafael. Na sequência, em nova jogada da dupla de ataque, o camisa 10 atleticano foi impedido mais uma vez pelo arqueiro são-paulino.
No tempo final, apesar da posse de bola do time visitante, quem continuou chegando com mais ênfase foi o Atlético. Já aos 8 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta na cabeça de Hulk, que cabeceou com perigo.
O Tricolor, precisando correr atrás do resultado, não entregou perigo até os 30 minutos do segundo tempo. E, aproveitando-se da apatia do time treinado por Luis Zubeldía, Hulk quase marcou, em chute que raspou a trave.
Aos 35 minutos do segundo tempo, o São Paulo teve a primeira grande chance. Em bom passe de Liziero, Luciano recebeu em condições de marcar, mas finalizou para defesa de Everson.
No entanto, a partida segura do Atlético, que mesclou eficiência defensiva com boas chegadas, impediu qualquer chance de reação do São Paulo. Com isso, o Galo avançou à semifinal, onde enfrentará o Vasco.