O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira, 7, a vaga foi flamenguista, tendo em vista a vitória por 2 a 0, conquistada na partida de ida. O técnico Tite, criticado com justiça pela postura rubro-negra no jogo de volta, manteve seu incrível histórico neste tipo de situação em mata-mata.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Em campo, no duelo de volta, o domínio foi todo do Alviverde. Desde o início, o Rubro-Negro, que não contou com o meia Nicolás De la Cruz, lesionado, foi encurralado pela pressão alta armada por Abel Ferreira. Com muita eficiência para dificultar o trabalho flamenguista com a bola, o Palmeiras entregou muito volume de jogo, desestabilizando o rival.

Assim, o time de Tite trocou menos passes e finalizou apenas 3 vezes (contra 13 do Palmeiras) no primeiro tempo. Com apenas um ponta veloz, que era Luiz Araújo, o time acabou desperdiçando momentos de equilíbrio ao buscar passes rápidos e longos – também tentando encontrar espaços deixados pelo adversário.

Leitura de Tite

Para o segundo tempo, com 1 a 0 para o Palmeiras no placar, o Flamengo reconheceu a ineficiência com e sem bola. Em busca de resolver, o técnico sacou Luiz Araújo para a entrada do zagueiro David Luiz, o que provocou a ira de muitos torcedores nas redes sociais, por, em tese, retrancar ainda mais um time que não levava perigo no ataque.

Gilvan de Souza / CRF