Publicidade
Publicidade

Rodrygo vê Brasil atrás da Argentina, mas avisa: ‘Podemos mudar essa situação’

Em entrevista exclusiva à PLACAR, atacante disse que seleção brasileira "é sempre favorita" e tem totais condições de retomar o protagonismo no continente

Atual campeã da Copa América e da Copa do Mundo, a Argentina é inegavelmente o principal alvo do Brasil. Em entrevista exclusiva à PLACAR, Rodrygo reconheceu que a seleção pentacampeã está atrás da rival, mas tem condições de virar o jogo na competição nos Estados Unidos.

Publicidade

“O Brasil, em toda competição, todo jogo, chega para ganhar. Pela nossa história, a gente sempre é favorito também”, disse Rodrygo. “É claro que a gente está atrás da Argentina, eles são os campeões do mundo, atuais campeões da Copa América também, mas com toda a capacidade para mudar essa situação e fazer o Brasil voltar a ser o melhor da América, o melhor do mundo”, afirmou o jogador do Real Madrid, que assumirá a camisa 10 da seleção na ausência de Neymar, lesionado.

Em março, na estreia de Dorival Júnior, depois de substituir os interinos Ramon Menezes e Fernando Diniz, a seleção brasileira fez boas apresentações com uma vitória e um empate em dois amistosos: Inglaterra (1 a 0) e Espanha (3 a 3). Os resultados, para Rodrygo, fizeram com que os jogadores ganhassem mais confiança.

Publicidade

LEIA MAIS:

  1. Mister Champions, Rodrygo explica ‘pacto do Real Madrid’
  2. ‘Para nós é mais difícil ser melhor do mundo’, diz Rodrygo sobre Vini Jr.
  3. Rodrygo sobre futuro no Real Madrid: ‘Quero seguir, mas não fecho portas’
  4. Rodrygo não esquece pênalti perdido na Copa: ‘Se ganhasse, ninguém lembraria’
  5. Rodrygo defende Neymar de críticas e guarda 10 para craque na Copa

“Essa última data Fifa foi um divisor de águas, aumentou a nossa confiança. Nas convocações passadas, querendo ou não, era um grupo que não tinha tanta confiança assim. Claro, por não tem 100% da torcida, da imprensa, ao nosso lado, todo mundo com muita dúvida e isso gera uma desconfiança para a gente lá dentro [da seleção brasileira]. Então, usamos esses dois jogos para provar o contrário”, disse.

Amor do torcedor pela seleção

Rodrygo também revelou um papo de Dorival com os jogadores brasileiros do Real Madrid, em uma visita à Europa. O atacante deixou claro que o objetivo também é resgatar o amor do torcedor pela seleção brasileira.

“O Dorival falou que nosso principal objetivo é resgatar o nosso torcedor, trazer o torcedor de volta para a gente. Acho que fica muito forte quando junta a nossa qualidade com o apoio da torcida. Então, claro, essa Copa América agora, se Deus quiser e vier o título, ajuda mais ainda para todo o período de Eliminatórias e da Copa do Mundo”, disse.

Publicidade

Para o camisa 10 da Amarelinha na Copa América, a conquista do troféu, perdido para a Argentina na última edição, em 2021, no Maracanã, seria ideal para aproximar o torcedor da seleção. Um dos exemplos foi a euforia pela vitória em um amistoso contra a Inglaterra, em março, em Wembley.

“O título seria perfeito para aproximar a torcida, para enchê-la cada vez mais de esperança. A gente vinha num momento muito ruim e a gente ganhou da Inglaterra e já mudou tudo. Parecia que a gente era campeão da Copa mesmo tendo ganhado um amistoso da Inglaterra. Todo mundo que não prestava já ficou muito bom. Então, o título iria coroar bem, iria fazer muito bem para a gente”, completou.

Rodrygo será uma das atrações do guia da Copa América e da Eurocopa, que chega em 14 junho à loja do Mercado Livre e nas bancas de todo o país. Nos próximos dias, publicaremos novos trechos da entrevista.

Capa da PLACAR de junho - Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo
Capa da PLACAR de junho – Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo

A seleção brasileira está no Grupo D da Copa América. A estreia será contra a Costa Rica, no dia 24 deste mês. Ainda na primeira fase, a equipe de Dorival Júnior enfrenta Paraguai e Colômbia. Já a equipe argentina está na chave A ao lado de Canadá, Chile e Peru.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade