Problema inesperado em voo faz Uruguai rever preparação para semi
Seleção dirigida por Marcelo Bielsa segue em Las Vegas após ter viagem cancelada pela Conmebol por problemas no avião
Algoz da seleção brasileira na Copa América, o Uruguai sofre com um problema inesperado de logística às vésperas da decisiva semifinal diante da Colômbia na próxima quarta-feira, 10.
A delegação do país teve o voo de Las Vegas, no estado de Nevada, para Charlotte, na Carolina do Norte, cancelado pela Conmebol. Segundo a AUF (Associação Uruguai de Futebol), a viagem prevista para às 14h local (18h de Brasília) no domingo, 7, precisou ser adiada por problemas no avião provocados pelas altas temperaturas.
A alteração mudou todo o plano de preparação dos comandados de Marcelo Bielsa. A equipe treinou pela manhã novamente em Las Vegas e sai às 15h local (19h de Brasília) rumo a Charlotte, sem programação definida para os próximos dias já que precisarão encarar mais de cinco horas dentro do avião.
O jogo contra os colombianos acontece às 21h (de Brasília), no Bank of America Stadium. Diferentemente de Las Vegas, Charlotte tem temperaturas bem mais amenas no momento: 30 graus celsius.
A Colômbia, por sua vez, não teve problemas no deslocamento de Glendale, localizado na região metropolitana de Phoenix, no Arizona, para a cidade do jogo. O primeiro treino será realizado nesta segunda, 8, às 18h local (19h de Brasília), com portões fechados para os jornalistas.
Primeiros colocados dos grupos C e D, ambos estão invictos no torneio e têm campanhas parecidas: três vitórias e um empate cada. Quem vencer, enfrenta o ganhador de Argentina e Canadá, que jogam na terça em Nova Nersey.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.