Lionel Messi se prepara para disputar sua sétima Copa América, a primeira defendendo o título. Perto de completar 37 anos, no próximo dia 24, o craque da seleção argentina listou seus favoritos para a competição nos Estados Unidos, revelou conversas com o amigo Neymar e deixou aberta a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2026.
“Acho que a Argentina é sempre a favorita, além de termos vencido tudo isso, anteriormente, quando não foi possível atingir os objetivos, a Argentina também sempre foi a favorita. Quando começa um campeonato, seja mundial, Copa América ou qualquer outro, a Argentina é candidata assim como o Brasil e mais ainda nesta Copa América”, afirmou Messi em entrevista ao portal Infobae.
“Mas acho que hoje as seleções sul-americanas estão muito fortes. O Uruguai é muito bom, a Colômbia, o Equador. Depois fica muito difícil jogar todos os jogos, mas acho que será uma Copa América muito disputada”, prosseguiu.
Messi deixou aberta a possibilidade de disputar a Copa de 2026, quando terá 38 para 39 anos. “Depende de como me sinto, de como estou fisicamente e de ser realista comigo mesmo. E saber se estou à altura de poder competir e ajudar os companheiros ao meu lado”, disse. “A idade também é uma realidade que está aí, embora seja só um número, os jogos que vou disputar não são os mesmos que joguei quando estive na Europa em competição, que eram de três em três dias.





