Publicidade
Publicidade

Brasil x EUA: onde assistir ao amistoso da seleção

Após vencer o México, time de Dorival Júnior enfrentará Estados Unidos, com Endrick no banco, no último teste antes da Copa América; confira as prováveis escalações

Brasil e Estados Unidos se enfrentam nesta quarta-feira, 12, às 20h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida, em amistoso. A partida terá transmissão do canal aberto Globo, do canal fechado SporTV e do serviço de streaming Globoplay.

Publicidade

A seleção brasileira chega ao duelo após vencer o México, no sábado, 8, por 3 a 2. Na ocasião, os gols da pentacampeã mundial foram marcados por Andreas Pereira, Gabriel Martinelli e Endrick. O tento vitorioso foi marcado pelo atacante do Palmeiras de saída para o Real Madrid já nos acréscimos.

Dorival Júnior escalou o Brasil sem os principais titulares no primeiro compromisso. Porém, a seleção deve chegar com força máxima para este jogo contra os americanos, com a presença de Vinicius Júnior, um dos favoritos a ser eleito o melhor jogador do mundo na temporada.

Publicidade

Saiba mais: Brasil defende invencibilidade de 26 anos contra EUA; veja histórico

Na véspera da partida, o técnico Dorival Júnior pediu calma com Endrick e avisou que o prodígio de 17 anos seguirá no banco de reservas. “Temos que ter um pouco de cuidado com o Endrick. Vocês acompanham minha carreira há algum tempo. Eu sempre usei demais as categorias de base, sempre valorizei demais, e sempre tive muito cuidado. Ao mesmo tempo que possamos nos apressar em alguma situação, talvez não tenhamos uma volta e um erro pode ser fatal”, afirmou.

“Ele pode ser muito útil para a seleção desde que tenhamos paciência. Não é só colocar lá e deixar que resolva a situação. Está finalizando uma formação, e precisa de tempo e paciência. Lógico que sai das qualidades e capacidades. Seria fácil colocá-lo, mas não deixo de arriscar com um jogador como ele. Tanto que foi a primeira substituição”, completou Endrick.

O goleiro Bento deve voltar à meta nesta partida, no lugar de Alisson. Segundo Dorival Júnior, a disputa está aberta. “Temos ótimos goleiros, é uma posição onde estamos muito bem servidos. Com a falta do Ederson e do Alisson na convocação anterior, Bento deu uma ótima resposta. Fiquei muito satisfeito com o que acompanhei do Rafael e do Léo Jardim. Agora, é uma nova convocação já com o retorno do Alisson, uma primeira partida vestindo novamente a camisa da seleção. Continuo dizendo a mesma coisa para toda posição. Independentemente da longevidade do atleta, todas as disputas estão sempre abertas.”

Publicidade

Depois dessa partida, a seleção brasileira volta a campo apenas na Copa América. A canarinho está no grupo D da competição e estreia contra a Costa Rica. Na sequência, duela contra o Paraguai e a Colômbia.

Os Estados Unidos foram goleados pela Colômbia, por 5 a 1, no último sábado, 8. Assim, a seleção de Gregg Berhalter enfrenta o Brasil precisando dar a volta por cima antes de sediar a Copa América.

Prováveis escalações

Brasil: Bento, Danilo, Marquinhos, Lucas Beraldo, Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Vinícius Júnior e Rodrygo. Técnico: Dorival Júnior.

Estados Unidos: Turner; Scallly, Richards, Miles Robinson, Antonee Robinson; McKennie, Reyna, Adams; Wright, Balogun e Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade