Argentina estreia na Copa América com vitória diante do Canadá
Messi desperdiça chances claras, mas brilha como garçom e atual campeão faz 2 a 0 com Julián Álvarez e Lautaro Martínez
Atual campeã, a Argentina estreou na Copa América, nesta quinta-feira,20, com vitória importante diante do Canadá. Atuando no Mercendes-Benz Stadium, em Atlanta, a equipe albiceleste fez 2 a 0 com gols de Julián Álvarez e Lautaro Martínez. Lionel Messi ficou marcado por desperdiçar chances claras, mas apareceu como garçom.
Quem pensou que a atual campeã teria vida fácil logo na estreia se enganou. A Argentina fez um primeiro tempo movimentado contra o organizado Canadá, com chances claras de gol para os dois lados.
Logo aos oito minutos, após escanteio canadense, Di María disparou em contra-ataque, cruzando meio campo sozinho. Ao chegar na frente do gol, parou na defesa de Crépeau. A Argentina trabalhava a bola com trocas curtas e buscando, na hora certa, acelerar em profundidade.
A resposta do Canadá veio antes do intervalo, aos 42 minutos. O goleiro DIbu Martínez fechou o gol parando o cabeceio de Eustaquio.
O zero sumiu do placar aos quatro minutos da etapa final. Messi serviu Mac Allister, que por sua vez serviu Julián Álvarez já tirando o goleiro do lance. O atacante hermano apenas completou para o gol.
A pressão canadense na busca pelo empate gerou espaços. Em velocidade, Lionel Messi teve duas oportunidades claras para ampliar e desperdiçou. O terceiro encontro com o goleiro Crépeau foi com Lautaro, que também perdeu.
Somente nos acréscimos que a rede voltou a balançar e a Argentina matou o jogo. Depois de perder tantas chances, Messi apareceu como garçom para servir Lautaro Martínez e anotar o segundo tento da noite.
Os lances de Argentina x Canadá pela Copa América: