Recentemente voltou-se a discutir uma volta de Oscar para o futebol brasileiro. O São Paulo apareceu como um dos interessados em repatriar o ex-jogador da seleção brasileira que passou oito anos na China.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. 

Antes de sair para o Chelsea, da Inglaterra, o meio-campista de 33 anos teve sua melhor passagem no futebol brasileiro pelo Internacional. Foi no clube gaúcho que ele recebeu de PLACAR, em outubro de 2011, o audacioso apelido de “Xavi dos Pampas”, por, no início da carreira, lembrar o estilo de jogo do craque espanhol.

Pelo Inter, Oscar jogou de 2010 a 2012. Ele participou de 70 jogos, marcou 19 gols e distribuiu nove assistências. Além disso, foi campeão do Gauchão de 2011 e 2012. Titular do Brasil na Copa de 2014, se mudou em 2017 para Shanghai, onde fez história (mas se escondeu das grandes ligas e da própria seleção).

O blog #TBT PLACAR, que todas as quintas-feiras relembra um tesouro de nossos arquivos, reproduz na íntegra o texto de Frederico Langeloh sobre o prodígio que àquela altura foi comparado a Kaká e Xavi:

Leia mais na reportagem de PLACAR de 2011:

Gente Grande

Maioridade futebolística

Oscar deixou para trás a imagem do franzino armador das categorias de base do São Paulo para se tornar uma realidade no Inter. Com fama de bom moço e título mundial no currículo, o garoto já desperta o interesse do Barcelona

Frederico Langeloh