Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Semifinal do Brasileirão feminino 2023 vira ‘Paulistão’; datas e classificados

Atual campeão Corinthians eliminou o Cruzeiro e enfrentará o Santos; Ferroviária e São Paulo fazem a outra semifinal, que só acontece após a Copa do Mundo

As semifinais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino estão definidos com quatro times paulistas na briga pelo título do torneio. Nesta segunda-feira, 26, o atual campeã Corinthians venceu o Cruzeiro por 4 a 2 no Parque São Jorge, fechando o placar agregado em 6 a 3, e se junta à São Paulo, Ferroviária e Santos como as equipes remanescentes na disputa.

Publicidade

Jheniffer, Vic Albuquerque, Duda Sampaio e Tamires marcaram pelas “Brabas”, enquanto Isa Fernandes e Byanca Brasil diminuíram para a equipe mineira. Na semifinal, o São Paulo enfrentará a Ferroviária e o Corinthians duelará com o Santos.

Em razão da disputa da Copa do Mundo feminina, na Austrália e na Nova Zelândia, o Brasileirão fará uma pausa e só volta em agosto.
Os mandos de campos e os horários da semifinal serão definidos pela CBF nos próximos dias. O Corinthians é o atual bicampeão brasileiro.

Publicidade

Como foram os outros duelos das quartas de final

O Santos conseguiu um resultado maiúsculo no caminho de classificação à semi. A equipe venceu o Flamengo por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e voltou a vencer, desta vez, por 4 a 1, no último domingo. Ketlen, duas vezes, Bia Menezes e Camila Martins marcaram os gols que deram o triunfo das Sereias da Vila.

A Ferroviária eliminou o atual vice-campeão Internacional. Primeiro, venceu fora de casa por 1 a 0, e no último domingo sacramentou a vaga por 3 a 0, na Fonte Luminosa. Aline Gomes, Suzane Pires e Cuesta marcaram os gols.

Depois de um empate em 1 a 1 no jogo de ida diante do Palmeiras, o São Paulo se classificou à semi com placar de 3 a 1. Rafa Mineira, Ana Alice e Micaelly marcaram os gols no Allianz Parque. O Palmeiras ainda desperdiçou um pênalti que poderia ter empatado a partida.

Publicidade

Publicidade