Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Com dois de Bia Zaneratto, seleção brasileira feminina goleia a Noruega

Equipe dirigida por Pia Sundhage foi absoluta na partida e mostrou personalidade ao impor as norueguesas a primeira derrota como anfitriã desde 2017

A seleção brasileira feminina venceu a Noruega por 4 a 1 nesta sexta-feira, 7, em amistoso realizado no estádio de Ullevaal, em Oslo. Na melhor atuação do Brasil no ano, marcaram para o país as atacantes Adriana, Bia Zaneratto, duas vezes, e Jaqueline. A atacante IIdhusoy descontou para as donas da casa. A seleção volta a campo na segunda, 10, contra a Itália.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

A técnica Pia Sundhage montou uma equipe ofensiva, com Geyse, Ari Borges, Duda Sampaio, Adriana, Bia Zaneratto e Ludmilla na linha de frente. Não viajaram: Rafaelle, do Arsenal, e Debinha, do North Caroline, pois sofreram lesão.

Apesar dos desfalques, o time surpreendeu a tradicional seleção norueguesa, que está no top 15 das melhores da modalidade, mas que já vinha de campanha ruim na última Eurocopa, realizada no meio do ano. 

Publicidade

A Noruega também sofreu com uma ausência de peso para o amistoso. Capitã e referência da equipe, Ada Hegerberg, eleita melhor jogadora do mundo em 2016, se recupera de lesão e não foi convocada. 

Aos 42 minutos da primeira etapa, Adriana abriu o placar com um chute colocado no canto direito, após passe de Bia Zaneratto. Depois, foi a vez da jogadora do Palmeiras marcar o seu gol, logo no primeiro minuto do segundo tempo. 

A atacante aproveitou o espaço livre dentro da defesa adversária e chutou com tranquilidade. A Noruega buscou uma reação com Celin IIdhusoy, mas viu Bia Zaneratto marcar o segundo dela na partida e Jaqueline sacramentar a vitória. 

Publicidade

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade