Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Quem é Camilla Orlando, nova técnica do Palmeiras feminino

Com passagens por Inter, Red Bull Bragantino e Real Brasília, profissional de 39 assume vaga deixada por Ricardo Belli

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira, 23, a contratação da técnica Camilla Orlando para o time de futebol feminino. A profissional de 39 anos, que estava no Real Brasília, chega para o lugar de Ricardo Belli, demitido há cerca de uma semana.

Publicidade

A treinadora começou sua carreira no Internacional, onde foi auxiliar técnica do time principal e treinadora do Sub-18, pelos quais conquistou o Brasileiro Sub-18 (2019) e o Gaúcho Sub-18 (2019).

Camilla assumiu uma equipe profissional pela primeira vez em 2020, o Red Bull Bragantino, pelo qual conquistou o Brasileiro Feminino da Série A2 em 2021. No ano seguinte, comandou a seleção feminina dos Emirados Árabes Unidos por uma temporada e, por fim, voltou ao Brasil para ficar á frente do Real Brasília.

Publicidade

“Estou feliz demais com a oportunidade de fazer parte desse clube. Tenho grandes expectativas para o projeto, com muito trabalho e dedicação para que possamos construir uma equipe forte tanto tecnicamente quanto taticamente, mas, também, com foco na questão mental e física, que são essenciais. É um time gigante, com uma torcida enorme e que apoia e acredita no futebol feminino. Terei a oportunidade de comandar e desenvolver atletas de altíssimo nível”, falou Camilla.

A mudança na comissão técnica do Palmeiras feminino se deu por um ano abaixo das expectativas e sem nenhum troféu. Além da queda nas quartas de final do Campeonato Brasileiro para o São Paulo, a equipe sofreu uma goelada histórica por 8 a 0 para o rival Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, que custou o cargo de Ricardo Belli. Dias antes, o time também ficara com o vice na Libertadores, perdendo exatamente para as Brabas do Timão.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade