Gabriel Jesus, Martinelli e Rodrygo brilham na rodada da Champions; veja resultados
Arsenal, Real Madrid e Bayern de Munique venceram como visitantes e mantiveram liderança de suas chaves
A rodada desta terça-feira, 24, da Liga dos Campeões da Europa foi marcada por gols brasileiros. Pelo grupo B, o Arsenal bateu o Sevilla por 2 a 1 no Rámon Sánchez Pizjuán, com gols de Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Em Portugal, o Real Madrid bateu o Braga, também por 2 a 1, com um gol de Rodrygo.
Confira, abaixo, um resumo da 3ª rodada da Champions:
Sevilla 1 x 2 Arsenal
Os gols da vitória dos Gunners foram construído por pés brasileiros. No primeiro, Gabriel Jesus cortou a marcação no campo de defesa e lançou Gabriel Martinelli em velocidade. O ponta driblou o goleiro e mandou para as redes. O segundo também foi bonito – e dessa vez saiu, de fato, dos pés de Gabriel Jesus. O camisa nove recebeu pelo lado esquerdo e invadiu a grande área. O atacante cortou para o meio e acertou uma linda finalização no ângulo direito, sem chances de defesa para o goleiro Nyland. Gudelj fez de cabeça para o Sevilla.
Com a vitória sobre os espanhóis, os ingleses chegaram aos seis pontos e assumiram a liderança do Grupo B. O Sevilla, por sua vez, se mantém na terceira colocação, com os dois marcadores previamente conquistados. Além de Martinelli e Jesus, o zagueiro Gabriel Magalhães também iniciou como titular no time de Mikel Arteta.
🎙️ @RodrygoGoes: "Estoy contento por marcar y por la victoria del equipo".#UCL pic.twitter.com/DGtp8t9ZyN
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 24, 2023
Braga 1 x 2 Real Madrid
O Real Madrid levou alguns sustos, mas abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Vinicius Junior recebeu lançamento de Nacho, girou, deixou a marcação para trás e cruzou rasteiro para Rodrygo chegar empurrando para a meta. Aos 33, a dupla brasileira funcionou outra vez. O camisa 7 recebeu outro passe, desta vez em profundidade, e rolou para Rodrygo fazer o segundo, com o gol vazio. No entanto, Vini Jr. estava em posição irregular e o tento foi anulado por impedimento.
Na volta do intervalo, foi a vez de Jude Bellingham marcar o seu 11º gol na atual temporada. O meia inglês recebeu de Vinicius Junior após virada de Rodrygo e colocou com categoria no canto direito rasteiro do goleiro brasileiro Matheus. Dois minutos depois, o Braga diminuiu. Depois de jogada pela direita, Djaló foi acionado por Banza, ajeitou rápido e chutou forte do lado direito de Kepa para fazer o 2 a 1.
No fim, Vinicius Junior recebeu lançamento longo de Camavinga, dominou, invadiu a área e bateu na saída de Matheus, anotando o terceiro dos merengues. No entanto, o brasileiro estava em posição milimetricamente irregular e o gol foi anulado.
O maior vencedor da competição com 14 taças segue com 100% de aproveitamento na competição continental e lidera o Grupo C com nove pontos. Por outro lado, o Braga estacionou nas três unidades, na terceira colocação da chave.
Union Berlim 0 x 1 Napoli
Na outra partida do Grupo C, o Napoli visitou o Union Berlin, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, e venceu por 1 a 0. Raspadori foi o autor do único gol do jogo. O resultado coloca o atual campeão italiano na vice-liderança da chave, com seis pontos. Os alemães, por sua vez, amargam a lanterna, com três derrotas e nenhum tento somado.
Manchester United 1 x 0 Copenhagen
O Manchester United conseguiu seus primeiros três pontos nessa Liga dos Campeões. Pela terceira rodada do grupo A, os Red Devils venceram o Copenhagen, por 1 a 0, em Old Trafford, com um gol de um herói improvável: Harry Maguire.
Com o resultado, a equipe inglesa soma seus primeiros pontos e conhece sua primeira vitória nesta edição do torneio europeu. O United deixa a lanterna e pula para a terceira colocação, com três pontos, mas ainda fica atrás de Galatasaray e Bayern. O Copenhagen fica na última posição, com somente um.
O volante brasileiro Casemiro, ainda se recuperando de lesão, não ficou nem no banco e foi desfalque para o técnico Erik Ten Hag. O ponta Antony, por sua vez, começou a partida como titular no ataque do time de Manchester, mas não brilhou e deixou o campo no segundo tempo para a entrada de Garnacho.
Galatasaray 1 x 3 Bayern de Munique
No outro jogo do grupo A, jogando fora de casa, o Bayern fez valer o favoritismo e bateu o Galatasaray no estádio RAMS Park, em Istambul, por 3 a 1 e segue 100% na Champions. KIngsley Coman, Harry Kane e Jamal Musiala marcaram para os bávaros, enquanto Mauro Icardi, com uma cavadinha de pênalti, descontou. O Bayern segue líder do Grupo A com nove pontos, enquanto a equipe turca segue na segunda colocação do grupo, com quatro pontos.
Lens 1 x 1 PSV
Pelo Grupo B, Lens e PSV duelaram no Stade Bollaert-Delelis, na França, e empataram em 1 a 1. Johan Bakayoko fez para o time holandês e Elye Wahi marcou para os donos da casa. O resultado faz com que o clube francês caia para a segunda posição, com cinco pontos, e deixa o PSV na lanterna, com dois.
Benfica 0 x 1 Real Sociedad
A equipe basca surpreendeu o Benfica no Estádio da Luz em duelo válido pelo Grupo D. Braiz Méndez marcou o gol que levou a Real Sociedad a reassumir a liderança do grupo, com sete pontos. Do outro lado, o clube português fica na última posição, sem pontos até o momento.
Inter de Milão 2 x 1 RB Salzburg
A atual vice-campeã Inter de Milão bateu o RB Salzburg, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, com gols de Alexis Sanchez e Hakan Calhanoglu, enquanto Gloukh descontou para os visitantes
Com o resultado, a equipe de Milão assumiu provisoriamente a liderança do Grupo D, com sete pontos, empatado com a Real Sociedad. Já o time austríaco ocupa a terceira colocação do grupo, com três pontos.
(com Gazeta Press)
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.