Publicidade
Publicidade

Ex-meia do Real Madrid critica Haaland: ‘Inútil, medíocre’

Atacante norueguês passou em branco diante dos merengues pela Champions e só marcou um gol nos últimos sete jogos pelo Manchester City

Erling Haaland voltou a ser alvo de críticas, desta vez do ex-meia holandês Rafael van der Vaart, atualmente comentarista da emissora holandesa Ziggo Sport. Com passagens por Ajax, Real Madrid, Hamburgo e Tottenham, Van der Vaart não poupou o desempenho apagado do jogador no empate por 3 a 3 entre Real Madrid e Manchester City afirmando que o camisa 9 é “bastante inútil” quando não faz gols e “medríocre com a bola” nos pés.

Publicidade

“Haaland esteve muito mal. Quando ele não marca, é bastante inútil. Eu o vejo como um jogador muito medíocre com a bola”, explicou.

Segundo o site de estatítiscas Sofascore, Haaland tentou apenas uma finalização a gol em 90 minutos em campo. Ele acertou 67% dos passes que tentou, ganhou cinco de dez duelos contra defensores, perdeu a posse de bola sete vezes e teve um total de 20 ações com a bola.

Publicidade

Na temporada, marcou 30 gols em 37 partidas, além de seis assistências para companheiros, desempenho bem abaixo da temporada anterior com 52 gols em 53 jogos, com nove assistências.

Na última semana, Haaland também sofreu com críticas do ex-volante Roy Keane, ídolo do rival Manchester United e comentarista do canal Sky Sports, que comparou o norueguês a um jogador de quarta divisão inglesa.

“Na frente do gol ele é o melhor do mundo, mas seu jogo geral é muito pobre. Não somente hoje, ele tem que melhorar. Ele parece um jogador da League Two (quarta divisão inglesa), é assim que olho para ele”, disse o ex-atleta.

Publicidade

As palavras de Keane foram rebatidas pelo técnico Pep Guardiola dias depois: “Não concordo em absolutamente nada. Seria ele (Keane) treinador de segunda ou terceira divisão? Fico surpreso quando comentários como esses vêm de ex-jogadores”, afirmou Guardiola.

“Ele é o melhor atacante do mundo e nos ajudou a vencer o que ganhamos na última temporada. A razão pela qual não criamos muitas chances contra o Arsenal não foi culpa do Haaland”, completou na ocasião.

O City volta a jogar neste sábado, 13, às 11h (de Brasília), diante do Luton Towen pela Premier League.

Publicidade