Liverpool e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira, 4, pela Champions League. O encontro marca o retorno de Arnold em Anfield contra seu ex-time e também a presença do técnico Xabi Alonso no estádio em que se tornou ídolo. Além da dupla, a equipe inglesa e espanhola nutrem uma longa relação de ex-jogadores. Relembre alguns dos principais nomes que vestiram a camisa vermelha e branca.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Mural em Liverpool homenageia Arnold, mas já foi vandalizado - EFE/EPA/ADAM VAUGHAN

Mural em Liverpool homenageia Arnold, mas já foi vandalizado – EFE/EPA/ADAM VAUGHAN

Alexander-Arnold: scouser, ou seja, natural da cidade de Liverpool, trocou o clube inglês pelo Real Madrid na última temporada. Com a transferência, caiu na prateleira de ídolos dos Reds, já que a torcida não aceitou muito bem a decisão do atleta. Chegou a ter seu mural vandalizado por torcedores.

Xabi Alonso: técnico do Real Madrid, começou a carreira de atleta na Real Sociedade e estourou para o mundo no Liverpool. Foi campeão da histórica Champions League de 2004/05 e depois rumou ao time madrilenho, onde também foi campeão europeu. Soma mais de 200 jogos pelas duas equipes.

Fabinho: cria do Fluminense, nunca chegou a jogar no profissional do Tricolor. Na Europa, fez base no Real Madrid atuando pelo Castilla, mas jogou apenas uma vez no profissional. Foi vendido ao Monaco e, posteriormente, ao Liverpool. Na equipe inglesa, foi peça chave no time de Klopp e ganhou todos os títulos possíveis.

Nicolas Anelka: o francês jogou pelo Real Madrid entre 99 e 2000, e chegou até a disputar o Mundial de Clubes, marcando duas vezes no empate por 2 a 2 contra o Corinthians. No entanto, perdeu espaço para Raúl e acabou vendido. No Liverpool, teve uma passagem curta de apenas 20 jogos em 2002. Mais tarde foi brilhar no rival Chelsea.

Xabi Alonso foi campeão pelo Liverpool em final histórica da Champions contra o Milan, em Istambul - EFE/TOLGA BOZOGLU

Xabi Alonso foi campeão pelo Liverpool em final histórica da Champions contra o Milan, em Istambul – EFE/TOLGA BOZOGLU

Alvaro Arbeloa: cria do Real Madrid, fez toda a base na equipe espanhol, mas foi jogar profissionalmente antes pelo Liverpool. Após duas temporadas na Inglaterra, teve o passe recomprado pelo Real, onde permaneceu por sete anos e somou mais de 200 jogos.

Michael Owen: o atacante inglês começou a carreira no Liverpool e em oito anos somou quase 300 jogos pelo clube. Em 2001, ganhou a Bola de Ouro ao ser campeão da Copa da Uefa. Foi contratado pelo Real Madrid em 2004 para formar o time dos Galácticos, mas não conseguiu se destacar e foi vendido ao Newcastle na sequência.

Fernando Morientes: responsável por bancar Anelka no Real Madrid junto com Raúl, somou mais de 200 jogos e 100 gols marcados, além de fazer parte dos Galácticos. Foi para o Liverpool em 2005 e foi campeão da Champions junto com Xabi Alonso.

Owen, primeiro à esquerda, no time de Galácticos do Real Madrid - EFE/Juanjo Martín

Owen, primeiro à esquerda, no time de Galácticos do Real Madrid – EFE/Juanjo Martín

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.