Publicidade
Publicidade

Vitória empata com Bahia e é campeão baiano após sete anos

Clube rubro-negro jogou com um a mais desde o primeiro tempo e, em mais um Ba-Vi emocionante em 2024, frustrou os tricolores que lotaram a Fonte Nova

Em mais um Ba-Vi eletrizante na temporada, o Vitória garantiu o título do Campeonato Baiano 2024 neste domingo, 7, ao empatar em 1 a 1 com o Bahia, na Fonte Nova. Com isso, o Leão da Barra quebrou um jejum de sete anos sem o título e chegou a sua 30ª conquista estadual.

Publicidade

No estádio lotado por tricolores, Wagner Leonardo abriu o placar para os visitantes e Everton Ribeiro empatou o jogo. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 2 no Barradão, o Vitória ficou com a taça. Quando mais assustava, após chances desperdiçadas por Thaciano e Cauly, o Bahia ficou com um a menos, aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Rezende evitou chance clara e manifesta de gol e foi expulso com auxílio do VAR.

Em desvantagem numérica, o time dirigido por Rogério Ceni teve muitas dificuldades. O Vitória chegou a ampliar com Rodrigo Andrade na primeira etapa, mas o gol foi anulado pelo VAR. Na segunda etapa, o time rubro-negro  teve outra grande chance com Alerrandro, que ficou cara a cara com Marcos Felipe, seu chute parou na trave. Willian Oliveira, de bicicleta, Iury Castilho e Zé Hugo também tiveram boas chances, mas não superaram o goleiro Marcos Felipe.

Publicidade

O Bahia tentou alçar bolas na área, mas não levou perigo real à meta de Lucas Arcanjo. O Vitória, assim, pôs fim a um longo jejum: eliminado precocemente em cinco das últimas seis edições, não conquistava o título baiano desde 2017. Campeão da última Série B do Brasileirão, encontrará o rival Bahia em mais Ba-Vis na primeira divisão.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade