Publicidade
Publicidade

Sem opções na capital, Santos vai jogar final do Paulistão na Vila Belmiro

Peixe tinha o interesse de jogar no MorumBis ou Neo Química Arena, visando renda milionária, mas São Paulo e Corinthians alegaram manutenção do gramado

O Santos confirmou, nesta quinta-feira, 28, que vai jogar a final do Campeonato Paulista na Vila Belmiro. Em nota oficial, equipe confirmou que o interesse do presidente Marcelo Teixeira era mandar a decisão na capital paulista visando maior renda, mas São Paulo e Corinthians recuaram com MorumBis e Neo Química Arena e Peixe ficou sem opções.

Publicidade

“Independentemente do adversário na decisão do Paulistão, o Santos mandará seu jogo na Vila Belmiro”, divulgou em nota.

Na semifinal do estadual, contra o RB Bragantino, o Santos mandou se jogo na Neo Química Arena e bateu o recorde de público da temporada no estádio, com mais de 44 mil torcedores. A expectativa era repetir o acordo, mas o Corinthians informou que irá realizar a manutenção do gramado.

A mesma justificativa foi dada pelo São Paulo em relação ao MorumBis, que virou palco de um show no último final de semana. O Santos também chegou a jogar no estádio ao longo do estadual, em partida contra o São Bernardo, quando conseguiu uma bilheteria na casa dos 2 milhões de reais.

Publicidade

Finalista, o Santos ainda aguarda para descobrir seu adversário. Caso a decisão seja contra o Palmeiras, em clássico, a partida de ida acontece na Vila Belmiro no dia 31, próximo domingo. Caso o Novorizontino avance, então a finalíssima acontecerá na Vila, no dia 7 de abril.

Confira a nota do Santos na íntegra:

“Independentemente do adversário na fase final do Campeonato Paulista de 2024, o Santos mandará seu jogo na Vila Belmiro por não ter nenhuma opção de estádios na Capital.

O presidente Marcelo Teixeira deixou claro que a intenção era realizar o jogo na Capital, principalmente em razão do sucesso que foram os confrontos no Morumbis e na Neo Química Arena.

Publicidade

A reutilização da Neo Química Arena foi definitivamente descartada após uma conversa hoje (28) entre os presidentes Marcelo Teixeira e Augusto Melo.

O presidente do Corinthians informou que hoje foi iniciado um trabalho de manutenção do gramado, impossibilitando a cessão ao Santos para a fase final do Campeonato Paulista”.

Publicidade