Publicidade
Publicidade

São Paulo e Santos vencem na estreia do Paulistão; os resultados da 1ª rodada

Tricolor bateu o Santo André, no Morumbi, e o Peixe superou o Botafogo-SP, no interior paulista; zebra passeou logo na abertura, com triunfo do Água Santa sobre o Bragantino

Acabou a espera! O Campeonato Paulista teve início neste sábado, 20, e três equipes da elite brasileira já entraram em campo. Logo na abertura do estadual, a “zebra” passeou e o Red Bull Bragantino foi derrotado em casa para o Água Santa, atual vice-campeão. Enquanto isso, o Santos venceu fora e o São Paulo fez a lição de casa, estreando com vitória.

Publicidade

São Paulo 3 x 1 Santo André

A estreia de Thiago Carpini e do São Paulo na temporada não poderia ser melhor. Com o apoio da torcida, no agora chamado Morumbis, os donos da casa precisaram de apenas três minutos para balançar a rede. Em cobrança de pênalti, Lucas Moura marcou o primeiro contra o Santo André, que revidou com Cléo Silva e ficou por isso. Ainda antes do intervalo, Luciano e Diego Costa encaminharam a vitória.

O São Paulo volta a campo já na terça-feira, desta vez fora de casa, contra o Mirassol. A partida acontece às 19h30 (de Brasília).

Publicidade

Botafogo-SP 0 x 1 Santos

O time reformulado e repleto de estreantes do Santos não foi um problema para conseguir uma vitória logo na estreia da temporada. Pelo contrário, acabou se tornando a solução. O Botafogo dificultou a vida do Peixe, que só conseguiu o tento da vitória na etapa final do encontro. Giuliano, o novo camisa 10, achou um belo passe para Otero, que matou no peito ao entrar na área e, virando o corpo, marcou um golaço.

O próximo compromisso do Santos acontece na quinta-feira, na Vila Belmiro, contra a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília).

Bragantino 0 x 1 Água Santa

A primeira zebra do Paulistão passeou justamente na partida de abertura. Mesmo dentro de casa, no Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino não conseguiu fazer valer todo o volume e intensidade de jogo no placar final. O Massa Bruta dominou a posse de bola, mas sofreu nas transição defensiva. Atual vice-campeão estadual, o Água Santa mostrou condições de repetir a campanha surpreendente da última temporada e bateu o time da elite brasileira com o gol isolado de Todinho.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade