Santos anuncia goleiro da Inter de Milão após fim de punição
Gabriel Brazão, de 23 anos, chega com contrato até o final de 2026
O Santos confirmou na tarde desta terça-feira, 27, a contratação do goleiro Gabriel Brazão. O jogador, de 23 anos, tinha vínculo com a Inter de Milão e acertou o contrato com o Peixe até o final da temporada de 2026.
A contratação de 60% dos direitos econômicos do goleiro é a primeira após o fim da punição da Fifa. O transfer ban, como é conhecida a penalidade, terminou na última segunda depois do pagamento de uma dívida com o técnico Fabián Bustos.
BRAZÃO É DO PEIXÃO! 🧤
O Santos FC acertou a contratação do goleiro Gabriel Brazão, ex-Inter de Milão. O arqueiro de 23 anos chega ao Peixe com vínculo definitivo válido até o final de 2026. pic.twitter.com/0u2PemRDPl
— Santos FC (@SantosFC) February 27, 2024
Santos e Brazão, inclusive, tinham tudo acertado ainda em janeiro. O negócio recuou devido à punição imposta pela entidade máxima do futebol. O reforço encontrará no Peixe o titular João Paulo, além do reserva imediato Diógenes e do terceiro goleiro Paulo Mazotti.
Brazão nasceu em Uberlândia e começou nas categorias de base do Cruzeiro. Sem atuar na equipe principal, chamou a atenção do futebol italiano, tendo passado por Parma, Spal, Inter de Milão e Ternara.
O atleta também teve passagens pelo futebol espanhol, mas se destacou mesmo nas convocações da seleção brasileira sub-17 e sub-20. Em 2018, com o técnico Tite, também integrou a seleção principal. Ao todo, foram 11 jogos como profissional.
A Inter de Milão rescindiu o contrato que tinha com Brazão, que era válido até 2025, aceitou a transferência gratuita para o Peixe, mas ficou com uma porcentagem do jogador de olho em uma futura revenda.