Romário fica no banco em vitória do America-RJ e tem estreia adiada
Baixinho não entra em campo, mas vê Mecão vencer o Petrópolis por 2 a 0 no Giulite Coutinho e filho Romarinho participar dos minutos finais
O Baixinho não está de volta, pelo menos por enquanto. Neste sábado, 18, Romário foi relacionado para a estreia do America-RJ na 2ª Divisão do Carioca, mas não saiu do banco de reservas. O tetracampeão assistiu a vitória do Mecão por 2 a 0 contra o Petrópolis, no Giulite Coutinho, e também viu o filho Romarinho participar do jogo nos minutos finais.
Após uma semana de treinos com os companheiros, Romário já havia informado sobre a possibilidade de jogar logo no primeiro compromisso do Mecão. O Baixinho começou a partida no banco, ao lado do próprio filho, e ouviu a torcida pedir sua entrada. Mas foi lá do banco mesmo que assistiu ao America balançar a rede aos 18 minutos de jogo – gol de Digão.
O time da casa seguiu melhor no encontro, mas teve dificuldades para ampliar a vantagem. No segundo tempo viu o Petrópolis ameaçar e ficar perto do empate, que não aconteceu. Na sequência, André (ex-Santos) conseguiu aproveitar a liberdade da marcação e fechou a conta. O atacante foi comemorar com Romário.
Logo após o gol, aos 40 minutos, Romarinho entrou em campo e zerou a chance da estreia de Romário. Isso porque a equipe já havia feito as cinco substituições. Ainda assim, do banco, o Baixinho festejou a estreia com vitória do Mecão.
O America do presidente e jogador Romário vive a expectativa de conseguir o título da A2 ou pelo menos o acesso de volta à elite do futebol carioca. O Mecão completa 120 anos de vida na atual temporada. O próximo compromisso da equipe acontece no domingo, 26, diante do Cabofriense, fora de casa.