Por que o São Paulo deve jogar quartas do Paulistão no Allianz Parque
Técnico Rogério Ceni elogiou o estádio do Palmeiras, onde o Tricolor deve mandar jogo contra o Água Santa
Após garantir a classificação em primeiro do grupo B do Campeonato Paulista, ao vencer o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 3 a 1, o São Paulo encara o Água Santa nas quartas de final. Com direito de ser o mandante do jogo, o Tricolor deve mandar sua partida no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em razão de um show da banda Coldplay no Morumbi.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
Em entrevista coletiva depois do jogo pela última rodada da fase de grupos do estadual, o treinador Rogério Ceni elogiou o campo alviverde. “O que tem a melhor condição, mesmo não sendo grama natural, é do Palmeiras. Parece que é um acordo da direção, não tenho a exata certeza nem de data nem local. É um estádio confortável, com boa capacidade de público. Não temos muitas opções em São Paulo”.
Citando um acordo entre as diretorias, de quando o Tricolor cedeu o Morumbi para o Palmeiras, Ceni descartou a possibilidade de atuar na Neo Química Arena. “O Corinthians não vai ceder o estádio pra gente jogar. O Palmeiras, pelo acordo, é uma possibilidade, e os outros são de menor capacidade, com gramados em pior condição. Se a direção escolher jogar no Allianz Parque, se o Palmeiras ceder, acho que deveria ser lá”.
O local, a data e a hora do jogo serão definidos na tarde desta segunda-feira, 6, após reunião entre as diretorias dos times classificados. Os duelos são Red Bull Bragantino x Botafogo, São Paulo x Água Santa, Corinthians x Ituano e Palmeiras x São Bernardo.