Publicidade
Publicidade

Neymar expõe chateação e responde Jorge Jesus: ‘O campo fala’

Apontado com dificuldades físicas pelo ex-treinador, atacante diz estar pronto para jogar e cita desempenho decisivo em treinos do Al-Hilal

O atacante Neymar não escondeu sua chateação com o técnico português Jorge Jesus logo após o empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, em sua reestreia pelo Santos. Em entrevista ao canal de YouTube Cazé TV, o camisa 10 disse ter discutido com o antigo comandante de Al-Hilal por discordar da avaliação feita por ele sobre suas condições físicas, alegando ser decisivo nos treinamentos, e afirmou que o desempenho em campo falará por ele.

Publicidade

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

“Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos. E essas foram as discussões que eu tive recentemente. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu”, disse.

“Eu nem gosto de falar sobre isso, de criar polêmicas, mas é a realidade. Quando o Jorge Jesus deu essa declaração, eu sabia que quando eu entrasse em campo eu ia mostrar uma coisa diferente. Então, fica aí. O campo fala. O campo é o único lugar onde eu consigo me defender”, completou.

Publicidade

Leia mais:

Em entrevista à TNT Sports, o reforço santista projetou alcançar o seu ápice em até cinco jogos, alegando ter jogado amistosos no Hilal por até 80 minutos. Ele também aprovou o próprio desempenho na estreia.

“Eu tive uma base de treinos no Al-Hilal, joguei amistosos de 80 minutos. Eu poderia jogar mais hoje, mas calma. Vamos dar tempo. Hoje me senti muito bem, esperava correr menos do que corri. Estou feliz com meu jogo, me senti em casa. No gramado é o que eu mais gosto de fazer. É uma tristeza terminar o aniversário com o gosto amargo do empate. Só pedir paciência para a torcida, porque esse time vai melhor e dar alegrias”, explicou

Ao todo, segundo estatísticas do Sofascore, Neymar permaneceu por 52 minutos em campo, duas finalizações (sendo uma delas no gol), três chutes bloqueados, duas de quatro tentativas de drible bem sucedidas, 55 ações com a bola, 24 de 28 passes certos (86% das tentativas), dois passes seguidos de finalização, além de seis duelos vencidos entre 11 disputados. Também perdeu a bola em 13 oportunidades.

Publicidade

Jesus afirmou durante uma entrevista coletiva concedida em 16 de janeiro que Neymar seguiria fora da lista de inscritos no Campeonato Saudita por “não conseguir acompanhar o time”.

O novo camisa 10 do Peixe entrou em campo logo após o intervalo, no lugar de Gabriel Bontempo, mas não conseguiu evitar mais um tropeço do Santos na temporada.

Até aqui, o time tem apenas duas vitórias em sete jogos disputados. Mesmo assim, ocupa a liderança do Grupo B, com oito pontos, contra sete do Guarani, o segundo colocado, e seis da Portuguesa, a terceira.

O Santos volta a campo no domingo, 9, diante do Novorizontino. A partida acontece às 16h (de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade