Publicidade
Publicidade

As opções do Palmeiras para substituir Danilo no mercado da bola

Verdão monitora a situação dos volantes Jean Lucas, Matheus Henrique e de Gregore, mas ainda adota postura cautelosa após as saídas de titulares

O Palmeiras se agita no mercado em busca de reforços para o meio-campo após a saída do volante Danilo, negociado com o inglês Nottingham Forest neste mês. Três nomes são os alvos principais da diretoria e da comissão de Abel Ferreira para substituir o atleta: Jean Lucas, do Monaco, Matheus Henrique, do Sassuolo, e Gregore, do Inter Miami.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Assim como na última temporada, o Verdão adota uma postura cautelosa – para 2023, não incorporou o elenco reforços, mas subiu sete jogadores da base. Depois da estreia sem gols pelo Campeonato Paulista no último sábado, 15, Abel sinalizou para a necessidade de reposições. Nesta semana, a presidente do clube, Leila Pereira, prometeu reforços.

A equipe de Abel Ferreira volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta quinta-feira, 19, às 21h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, diante do Botafogo-SP em busca da primeira vitória no torneio. Para o setor, Jaílson deve continuar como titular. 

Publicidade

Jean Lucas, 24 anos (Monaco)

Jean Lucas tem contrato com Monaco até 2026
Jean Lucas tem contrato com Monaco até 2026 –

Revelado pelo Flamengo, o volante está desde agosto de 2021 na Europa. É reserva nesta temporada – soma 10 jogos e apenas três deles como titular. Com passagens anteriores por Santos, Lyon e Stade Brestois, os dois últimos por empréstimo, o atual valor de mercado do atleta é de 7 milhões de euros (cerca de 39 milhões de reais na cotação atual), segundo o site Transfermarkt.

O interesse do Palmeiras pelo volante, porém, esfriou depois que o clube francês pediu 6,5 milhões de euros (cerca de 35,9 milhões de reais) para liberar o atleta, que tem contrato por mais três anos. A quantia foi considerada alta pela equipe paulista, de acordo com o portal Goal

Matheus Henrique, 25 anos (Sassuolo)

Matheus Henrique foi comprado em definitivo pelo Sassuolo por 10mi euros ano passado
Matheus Henrique foi comprado em definitivo pelo Sassuolo no ano passado –

Volante campeão com a seleção brasileira em Tóquio, Matheus Henrique é outro forte nome na lista do Verdão. O atleta está no futebol italiano desde 2021, quando chegou ao Sassuolo por empréstimo junto ao Grêmio. Ele foi comprado em definitivo em julho do ano passado e tem contrato até 2026. Na atual temporada, perdeu minutagem em campo, atuando em apenas 11 partidas, seis delas como titular. 

Publicidade

O atual valor de mercado, segundo o Transfermarkt, é de 8,5 milhões de euros (cerca de 47,3 milhões de reais). De acordo com informações do site ge, a equipe italiana teria pedido 6 milhões de euros (cerca de 33 milhões de reais) pelo jogador, que teve passagem de destaque pelo Grêmio, entre 2017 e 2021. Apesar de monitorar, o Verdão ainda não formalizou proposta.

Gregore, 28 anos (Inter Miami)

Gregore, ex-Bahia, entrou na mira do Palmeiras
Gregore, ex-Bahia, entrou na mira do Palmeiras –

No futebol norte-americano há duas temporadas, o volante também tem situação monitorada pelo Verdão. Com passagens por Santos e Bahia no futebol brasileiro, tem 62 jogos pelo Inter Miami – todos como titular.

Entre as três opções analisadas pelo Palmeiras, Gregore é o que tem os termos burocráticos mais em contas: seu atual valor de mercado 2,5 milhões de euros (13,93 milhões de reais) e contrato até o fim de 2024 com o Inter Miami.

Publicidade