Nova Iguaçu surpreende e Vasco reage com empate na semifinal do Carioca
Equipe da Baixada faz pressão no Maracanã, coleciona chances desperdiçadas e Cruzmaltino busca 1 a 1 na reta final; novo empate na volta classifica o Nova Iguaçu
A semifinal do Campeonato Carioca segue em aberto. Neste domingo, 10, no estádio do Maracanã, o Vasco da Gama recebeu a sensação do estadual Nova Iguaçu e quase se complicou. O goleiro Léo Jardim saiu de campo como o melhor da noite e a equipe cruzmaltina precisou buscar o empate por 1 a 1 após sair no prejuízo. Com isso, um novo empate na volta classifica o time da Baixada para a grande final.
O encontro entre Vasco e Nova Iguaçu teve de tudo: gols, defesas, chances desperdiçadas, expulsões e bolas na trave.
O primeiro tempo foi quase todo do time da Baixada, que pressionou o rival cruzmaltino, carimbou a trave duas vezes e viu o goleiro Léo Jardim parar as boas oportunidades criadas – a principal com Carlinhos. Apesar do jogo movimentado, o marcador zerado persistiu.
As emoções aumentaram na metade final do jogo. Logo aos sete minutos, Carlinhos voltou a carimbar a trave vascaína, mas Xandinho aproveitou a sobra e marcou de calcanhar. O Gigante da Colina começou a ensaiar uma pressão que duraria todo o final do jogo.
A resposta veio somente aos 33 minutos, com Piton desviando de cabeça após falta de Payet. O francês viria a carimbar a trave em duas oportunidades ainda. O Nova Iguaçu ainda perdeu novas chances e o empate ficou ainda mais tempo no marcador por conta da confusão generalizada ao final do jogo.
Com isso, o Vasco vai precisar vencer no jogo de volta pelo placar mínimo para avançar à final do Carioca. Já o Nova Iguaçu vai tentar surpreender novamente, mas um simples empate é o suficiente para o time de laranja fazer histórica no estadual.
Confira os lances de Vasco x Nova Iguaçu pelo Cariocão: