Novorizontino elimina o São Paulo nos pênaltis e avança à semi do Paulistão
Tigre do Vale faz 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar; Michel Araújo e Diego Costa desperdiçam, James Rodríguez não bate e Carpini é vaiado
O Novorizontino é semifinalista do Campeonato Paulista e o São Paulo está eliminado da competição estadual. Neste domingo, 17, a equipe tricolor recebeu o Tigre do Vale e ficou no empate por 1 a 1, no MorumBis. Com isso, a decisão caminhou para os pênaltis e os visitantes foram melhores, fazendo 5 a 4 na soma final. O técnico Carpini deixou o campo vaiado e a estrela James Rodríguez não participou das penalidades.
Foram 12 minutos de bola rolando para o São Paulo levar um verdadeiro banho de água fria. O Novorizontino não se intimidou com o MorumBis lotado e abriu o marcador com Rômulo, de cabeça, após erro defensivo do adversário.
O Tricolor respondeu somente 10 minutos depois. Após Lucas Moura acionar Ferreira, o atacante igualou o marcador. O São Paulo melhorou após o gol, mas o empate persistiu até a reta final.
O segundo tempo ficou aberto e as duas equipes movimentaram o jogo na busca pela vitória. O São Paulo foi melhor nos minutos finais, pressionou o Tigre, mas parou no goleiro Jordi.
Com o empate sacramentado, a decisão caminhou para os pênaltis. Luccas Borges desperdiçou a primeira cobrança do Novorizontino e Michel Araújo perdeu a terceira tricolor. Nas alternadas, Diego Costa isolou pênalti que confirmou a eliminação do São Paulo e a classificação do Tigre.
A estrela colombiana James Rodríguez não apareceu para bater pênalti e o técnico Carpini saiu vaiado pela torcida.
Siga os lances de São Paulo x Novorizontino pelo Paulistão: