Publicidade
Publicidade

Grêmio é heptacampeão gaúcho após vencer o Juventude na Arena

Tricolor saiu atrás na partida decisiva e conseguiu virar para 3 a 1 com Cristaldo, Diego Costa e Nathan, e conquistar o segundo hepta estadual da sua história

Pela segunda vez em sua história, o Grêmio é heptacampeão do Campeonato Gaúcho. O Tricolor recebeu o Juventude no segundo encontro da final, após empate sem gols em Caxias do Sul, e conseguiu conquistar o título após assustar a torcida presente na Arena. A equipe jaconera abriu o marcador e o Imortal virou para 3 a 1, com gols de Cristaldo, Diego Costa e Nathan Fernandes.

Publicidade

O Juventude pressionou os donos da casa e abriu o placar logo cedo, aos quatro minutos, com Gilberto aproveitando a sobra. O Grêmio precisou correr contra o relógio para buscar o empate, que veio praticamente junto com a virada. Aos 42 minutos, Cristaldo aproveitou cruzamento e igualou o marcador. Na sequência, dois minutos mais tarde, Diego Costa viu o chute desviar e morrer dentro da rede.

Na etapa final, o centroavante tricolor sofreu pênalti em lance anulado por impedimento. O goleiro Gabriel também precisou trabalhar para evitar o terceiro do Tricolor, em chute de Cristaldo. Na reta final, já aos 41, Nathan Fernandes fechou a conta e confirmou o título do Imortal.

Publicidade

O Grêmio conquistou o heptacampeonato estadual pela 2ª vez na sua história. Outro período de hegemonia da equipe aconteceu entre 1962 e 1968. A maior sequência do Campeonato Gaúcho é do Inter, que foi octacampeão entre 69 e 76.

Acompanhe os lances de Grêmio x Juventude pela final do Gaúcho:

Publicidade