Vasco bate Botafogo por 4 a 2 e toma lugar do rival no G4 do Carioca
Apesar de terem escalado titulares dias antes da estreia na Libertadores, donos da casa foram superados pelo rival no Nílton Santos
O Vasco da Gama entrou na zona de classificação da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, em grande estilo, ao bater o Botafogo por 4 a 2, de virada, no Nílton Santos, na tarde deste domingo, 18.
Com o resultado, o Vasco chegou a 16 pontos, na terceira colocação, e mandou o Botafogo, com 14, para o quinto lugar, fora do G4 que define os semifinalistas. O Fluminense é o líder com 21 pontos, seguido pelo Flamengo, com 18, que tem um jogo a menos.
O técnico botafoguense Tiago Nunes optou por mandar a campo sua equipe titular, mesmo dividindo atenção com a estreia do time na Libertadores, na próxima quarta-feira, 21, diante do Aurora, em Cochabamba, na Bolívia, pela segunda fase preliminar.
O Fogão até saiu na frente duas vezes, primeiro com Victor Sá, em lance invalidado por impedimento, e depois com Eduardo, em lindo chute da entrada da área após tabela com Tiquinho Soares. No entanto, o Vasco encontrou o empate com o reforço chileno Pablo Galdames após lindo passe do francês Dmitri Payet.
A virada veio na segunda etapa, com gols de Lucas Piton e dois do argentino Pablo Vegetti, um de pênalti, e outro antecipando a zaga em bola que ainda bateu nas costas de Gatito antes de entrar. Eduardo ainda diminuiu com um golaço de bicicleta, mas não conseguiu evitar a derrota que mantém clima turbulento em General Severiano.
Confira a classificação da Taça Guanabara 2024
Siga os lances de Botafogo e Vasco:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais