Publicidade
Publicidade

Vasco anuncia a demissão do técnico Maurício Souza

Treinador cai após derrota para o lanterna Vila Nova; Emilio Faro assume como interino

O Vasco da Gama anunciou oficialmente neste domingo, 24, a demissão do então técnico Maurício Souza. A decisão acontece após a equipe perder para o Vila Nova, lanterna da Série B. Emilio Faro e o auxiliar João Correia assumem a equipe de forma interina para a sequência da temporada.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Maurício assumiu o Vasco em junho, diante do Londrina. Em apenas oito jogos, o treinador somou apenas três vitórias, além de dois empates e três derrotas. A demissão acontece em meio a pressão da torcida e queda de rendimento da equipe – são duas derrotas e um empate nos últimos três jogos.

O treinador somou um aproveitamento de 45,8% e apenas cinco pontos dos últimos 18 em disputa. Ainda assim, Maurício deixa a equipe em terceiro lugar na tabela, com 35 pontos, e com o acesso momentâneo.

Publicidade

Confira a nota na íntegra:

O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Souza.

O Vasco da Gama agradece a Maurício Souza por toda sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Clube e deseja sucesso na sequência de sua trajetória.

A equipe profissional cruzmaltina fica aos cuidados de sua comissão permanente formada pelo interino Emilio Faro, o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix.

Publicidade