O Palmeiras ainda briga pelo título do Brasileirão, cada vez mais improvável, e ainda jogará a final da Libertadores contra o Flamengo. Ao mesmo tempo, o Verdão corre o risco de terminar a temporada sem títulos pela primeira vez nos últimos seis anos – e pela primeira vez com o técnico Abel Ferreira.

A última vez que o Palmeiras passou em branco

Faz cinco anos que o Palmeiras coleciona títulos no cenário nacional e continental. A última vez que a equipe terminou a temporada sem gritar campeão foi em 2019. Na época, Felipão começou como técnico e o cargo ainda passou por Mano Menezes e Andrey Lopes até Luxemburgo assumir e fechar o ano.

Considerando a última década, foram apenas duas temporadas em que o Verdão passou em branco. Além de 2019, o Palmeiras também fechou o ano de 2017 sem nenhum título, quando foi vice-campeão brasileiro. Portanto, 2025 poderia ser apenas a terceira vez em 10 anos sem conquistas.

Esta também seria a primeira temporada sem títulos de Abel Ferreira. Desde que chegou ao clube, em 2020, o técnico português empilhou troféus: 2x Libertadores, 2x Brasileirão, 4x Paulistão, 1x Copa do Brasil, 1x Supercopa e 1x Recopa.

Em 2025, o Palmeiras perdeu a final do Paulistão para o Corinthians e também foi eliminado pelo rival nas oitavas da Copa do Brasil. O Verdão também disputou o Mundial de Clubes e caiu nas quartas de final para o Chelsea. No Brasileirão, precisa tirar cinco pontos de distância para o Flamengo restando apenas duas rodadas para o fim.

2019: último ano em branco do Palmeiras teve eliminação para o Grêmio na Libertadores e 3º lugar no Brasileirão - EFE/ Fernando Bizerra Jr.

2019: último ano em branco do Palmeiras teve eliminação para o Grêmio na Libertadores e 3º lugar no Brasileirão – EFE/ Fernando Bizerra Jr.